Ricardo Bueno fica no Santa por promessa de salário em dia e torcida do avô

Roberto Oliveira*

Colaboração para o UOL, em Recife

  • Divulgação/Santa Cruz

    Há pouco mais de um mês no Arruda, Ricardo Bueno teve proposta do Goiás

    Há pouco mais de um mês no Arruda, Ricardo Bueno teve proposta do Goiás

Artilheiro do Santa Cruz na Série B, o centroavante Ricardo Bueno teve propostas para deixar o Arruda, mas foi demovido da ideia pela diretoria coral. O principal motivo da permanência do jogador foi a promessa de manutenção dos salários em dia.

Até a sexta-feira (16) passada, o Santa Cruz devia ao elenco os vencimentos de abril, mas quitou o pagamento. Agora, o tricolor do Arruda tem dois dias atrasados do salário de maio, que venceu na última quinta (15). Um reunião entre Bueno e a diretoria, no entanto, afastou a possibilidade do atleta deixar o clube. Machucado, ele não jogou contra o Internacional no fim de semana.

"Ele recebeu proposta do Goiás, mas a gente chamou ele para conversar e ele confiou na diretoria", contou ao UOL Esporte o diretor de futebol do Santa Cruz, Jomar Rocha.

"Esses caras ficam preocupados, é normal. Ele chegou com salário atrasado, saída de treinador [Vinícius Eutrópio], desclassificação na Copa do Brasil. Aí as coisas vão melhorando, a gente pagou abril, as coisas vão se ajeitando", explicou.

Após o jogo contra o Internacional, no sábado (17), o vice-presidente Constantino Junior havia garantido da permanência do jogador no Arruda. E revelou uma curiosidade sobre a relação dele com o clube.

"O atleta permanece, quer defender o Santa Cruz, pela força da camisa, pela grandeza do clube, inclusive por laços familiares. O avô dele torce paro o Santa, o pai dele tem um carinho muito grande pelo Santa, então ele escolheu ficar no clube. Nós mostramos a ele a importância do projeto, com tanto pouco tempo de clube, ele já ganhou visibilidade no seu trabalho", afirmou o vice do Santa.

Segundo a reportagem apurou, além de receber a referida proposta do Goiás, Ricardo Bueno também foi oferecido à Chapecoense, mas não houve interesse na contratação do jogador e a conversa entre as partes não prosseguiu. 

*Com informações de Daniel Fasolin, em Chapecó

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos