Topo

Torcida do Inter entra em confronto com polícia após derrota na Série B

Torcedores do Internacional protestam no Beira-Rio - Reprodução/SporTV
Torcedores do Internacional protestam no Beira-Rio Imagem: Reprodução/SporTV

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

01/07/2017 18h41Atualizada em 02/07/2017 10h07

Torcedores do Internacional entraram em confronto com o Batalhão de Choque da Brigada Militar após a derrota da equipe gaúcha para o Boa Espote a segunda do time na Série B do Brasileirão. Neste sábado (1), no Beira-Rio, a torcida colorada se posicionou na saída dos jogadores para protestar, mas acabou entrando em confusão com os policiais.

Logo depois da partida, o Batalhão de Operações Especiais (BOE) se posicionou para evitar algum tipo de vandalismo. Os torcedores, então, começaram a chutar as grades em direção aos policiais, que responderam com bombas de efeito moral e spray de pimenta.

Na sequência, os torcedores colorados jogaram pedras em direção aos policiais e aos jornalistas que estavam próximos do local. Por fim, a torcida ainda atacou garrafas de vidro em direção ao Batalhão.

Alguns minutos depois, a Brigada conseguiu dispersar os torcedores. Apesar da situação mais calma, foi possível notar que alguns carros de veículos de imprensa acabaram danificados após a confusão.

Crianças, mulheres e muitos torcedores protestaram contra a ação dos homens da lei. As reclamações contra o time voltaram-se para os policiais e a ação que visava impedir vandalismo tornou o pátio do Beira-Rio 'cenário de guerra'. 

A rotina de protestos não é novidade. A cada infortúnio em casa - o Colorado venceu apenas uma no Beira-Rio na Série B - os atos dos torcedores visam pressionar o elenco. Até então, sempre foram atividades pacíficas. Mas após a derrota deste sábado, o clima ficou pior. A exemplo do que houve depois do empate em 0 a 0 com Paraná, cadeiras foram quebradas e arremessadas no gramado. 

O Inter pode perder posto entre os quatro primeiros colocados da Série B ao fim da rodada. A próxima rodada aponta duelo com Criciúma em casa.