Topo

Juventus entra na briga com Chelsea por Danilo; Real pede R$ 110 milhões

Danilo com taça da Liga dos Campeões: bi campeão europeu como reserva no Real - Eddie Keogh/Reuters
Danilo com taça da Liga dos Campeões: bi campeão europeu como reserva no Real Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/07/2017 04h00

O Real Madrid recusou propostas de duas equipes europeias por Danilo nos últimos dias: além da Juventus-ITA, que desponta como favorita para ficar com o lateral direito, o Chelsea-ING também apresentou oferta pelo jogador brasileiro de 25 anos, há duas temporadas na reserva do espanhol Dani Carvajal. 

Até o momento, a pedida do Real Madrid por Danilo é 29 milhões de euros (R$ 110 milhões), o que acreditam as partes serem valores atingíveis pelos clubes interessados. O grande ponto passa pelo convencimento do jogador, que resiste em deixar o Santiago Bernabéu depois de conquistar o bicampeonato da Liga dos Campeões. 

Apesar de estar no banco, Danilo disputou 31 partidas na última temporada, um número considerado satisfatório pelo jogador, ainda animado em tentar ganhar a posição de Carvajal, um dos destaques do time de Zinedine Zidane. Em seu primeiro ano no Bernabéu, o ex-santista sofreu com problemas no tornozelo, e recebeu voto de confiança do presidente Florentino Pérez para seguir.

O interesse da Juventus por Danilo é bastante antigo, ainda anterior à mudança dele do Porto para o Real Madrid em 2015. Na época, foi justamente a equipe italiana que rivalizou com os espanhóis pelo jogador, mas levou a pior. Com a saída de Daniel Alves recentemente, o caminho se abriu para que ele voltasse à órbita do atual vice-campeão europeu. 

Ex-treinador da própria Juventus, Antonio Conte é um dos que cobiçam Danilo para reforçar o elenco do Chelsea, carente na lateral direita. O clube de Londres havia mirado justamente para Dani Alves, que deve seguir o caminho de Guardiola para o Manchester City. Dessa maneira, cresce o interesse do atual campeão inglês por Danilo. Pelo menos uma proposta, segundo apurou a reportagem, já foi rejeitada no Real. 

Os valores elevados em transferências são uma constante na carreira de Danilo. Em 2011, o lateral trocou o Santos pelo Porto-POR por 13 milhões de euros, até hoje a maior venda de um lateral no futebol brasileiro. Quatro temporadas depois, saiu de Portugal para o Real Madrid por 31 milhões de euros, o que representou àquele momento a quarta transferência mais alta do futebol mundial por um jogador da posição. 

Em respeito à seleção brasileira, uma mudança de ares e maior sequência poderiam reabrir caminho para Danilo, titular durante parte da era Dunga e esquecido nos últimos anos. Tite tem Dani Alves como titular absoluto, mas hesita em relação ao reserva - testou Rafinha, Fagner e Mariano em listas recentes.