Reforço do Atlético se inspira em Kroos e quer brigar para ser titular

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Atlético-MG/Divulgação

    Volante foi apresentado por André Figueiredo, superintendente de futebol

    Volante foi apresentado por André Figueiredo, superintendente de futebol

A segunda-feira foi de novidades na Cidade do Galo. Além de divulgar a lista de inscritos para a Copa Libertadores e a situações de alguns atletas no departamento médico, a tarde pós clássico no CT também foi marcado pela apresentação de Gustavo Blanco. Ex-jogador do América-MG, o volante pertence ao Bahia e fechou um empréstimo com o Galo até o final de 2018. Aos 22 anos, o novo reforço diz que não chega só para fazer número e se inspira em um campeão mundial para se destacar no novo clube.

"Sou volante que joga de área a área, com dinâmica, qualidade de passe. Gosto de fazer todas as funções no meio. Para o torcedor, posso garantir muita vontade, sei que eles gostam. Isso não vai faltar. No Bahia eu jogava de meia, no América um pouco mais atrás. Se o Roger me colocar entre os 11, vou estar muito feliz. O cara da minha posição é o Toni Kroos. Acompanho no Real Madrid e acho que ele é o melhor no que faz", disse o jogador, que acredita se encaixar no grupo de "volantes modernos" do futebol.

No elenco alvinegro, Gustavo terá forte concorrência no meio-campo. Além de Rafael Carioca, Adilson e Elias, jogadores frequentemente utilizados no time titular, a equipe ainda conta com Roger Bernardo, Yago e Ralph como concorrentes no setor. Apesar disso, o recém-contratado pretende repetir o bom futebol mostrado no primeiro semestre, quando ainda defendia o América-MG, e garante que não vai poupar esforços para conquistar uma vaga entre os principais atletas.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Quando a gente é menino e quer ser jogador de futebol, sonhamos em defender grandes clubes. Hoje é a realização de um sonho para mim e vou trabalhar muito para corresponder. O elenco do Atlético é muito forte e na minha posição tem grandes jogadores. Espero aprender com eles, mas não vim aqui passar tempo. Vim brigar para jogar e, com trabalho, vou buscando meu espaço"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos