Carille já bate Mano e Tite em campanha, clássicos e invencibilidade

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

Fábio Carille não conseguiu esconder a felicidade depois de o Corinthians conseguir uma vitória, segundo ele mesmo, muito grande diante do Palmeiras em pleno Allianz Parque na noite da última quarta-feira. Com o triunfo histórico na casa do rival, o treinador manteve a caça a marcas alcançadas por Tite e Mano Menezes, seus mentores no Corinthians de 2009 a 2016.

Carille levou o Corinthians à marca de 27 partidas sem perder e bateu o número alcançado por Tite na temporada 2015, que registrou 26 duelos de invencibilidade na ocasião. Mano, por sua vez, alcançou 25 confrontos sem derrotas em 2009.

Nos clássicos, Carille também superou seus professores. Até aqui, o atual Corinthians tem aproveitamento de 83% dos duelos com os rivais - são seis vitórias e dois empates nos oito jogos. No Brasileirão, o time alvinegro venceu todas as três partidas - São Paulo e Santos em Itaquera, além do Palmeiras no Allianz.

Nas últimas oito temporadas, somente Tite, em 2013, conseguiu chegar ao oitavo clássico sem nenhum revés. A campanha, porém, teve quatro vitórias e quatro empates. Em 2010, Mano levou o Corinthians a seis triunfos, um empate e uma derrota.

No ano passado, por exemplo, o Corinthians teve um aproveitamento pífio contra os maiores rivais, quando foi treinado por Tite e, depois, Cristóvão Borges. Depois da derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras em Itaquera, em setembro, a equipe somou cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias.

No Campeonato Brasileiro, Carille continua batendo recordes, O Corinthians mantém a melhor campanha da história dos pontos corridos, com 35 pontos conquistados em 39 disputados. Em 2011, o Corinthians de Tite somou 31 pontos nos 13 primeiros jogos. No ano seguinte, o Atlético-MG de Cuca tinha 32 pontos após 13 rodadas.

Carille foi efetivado como treinador do Corinthians em dezembro passado, logo após o término do Campeonato Brasileiro. Auxiliar, ele assumiu o posto de Oswaldo de Oliveira.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Atlético-PR em Itaquera. Em seguida, o time faz dois jogos fora de casa, contra Avaí e Fluminense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos