Topo

Defoe se emociona em funeral de Garotinho símbolo do futebol inglês

Jermain Defoe (ao centro) se emociona durante funeral de Bradley Lowery - Andrew Yates/Reuters
Jermain Defoe (ao centro) se emociona durante funeral de Bradley Lowery Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 09h13

Jogador do Bournemouth, Jermain Defoe se emocionou durante funeral de Bradley Lowery, realizado nesta sexta-feira (14). O garotinho de seis anos de idade, que se tornou símbolo do Sunderland e do futebol inglês durante a passagem do atacante pelo clube por lutar contra um raro tipo de câncer no sistema nervoso, morreu há uma semana.

Milhares de pessoas se juntaram para a acompanhar o funeral, realizado em County Durham, terra natal de Bradley. Como o torcedor virou símbolo do Sunderland e da Premier League, camisas de futebol de clubes ingleses foram maioria no evento.

O caixão de Bradley foi carregado por uma carruagem com cavalos vestidos com as cores de Bradley. Pessoas fantasiadas dos super-heróis favoritos do garotinho também compareceram ao funeral.

A música "Can't Help Falling in Love", de Elvis Presley, hino da torcida do Sunderland, foi executada em homenagem a Bradley.

Defoe deixou a pré-temporada de seu clube atual na Espanha para acompanhar o funeral. Ele vestiu uma camisa da seleção inglesa com o nome de Bradley e o número 6 nas costas.