Lucas Leiva é um exemplo e deixa legado ao Liverpool, diz Klopp

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Paul Childs

    Lucas Leiva comemora gol pelo Liverpool; volante estava no clube desde 2007

    Lucas Leiva comemora gol pelo Liverpool; volante estava no clube desde 2007

Um dia após a Lazio anunciar a contratação de Lucas Leiva, Jurgen Klopp fez elogios ao jogador, que era seu comandado no Liverpool desde 2015. O técnico alemão exaltou a liderança do volante brasileiro de 30 anos de idade e afirmou que o jogador deixa um legado para trás no clube inglês.

"Qualquer momento que um jogador deixa o clube sempre é um momento triste, mas mais ainda quando é um jogador popular e influente como Lucas. Não preciso nem dizer que todos os rapazes desejam o melhor e, na minha opinião, não tenho dúvidas de que ele será um sucesso na Itália porque ele é um dos melhores profissionais com quem trabalhei", exaltou Klopp, por meio de nota publicada no site oficial do Liverpool.

"Mesmo que ele não esteja mais no Liverpool, ele deixou para trás um legado. Ele estabeleceu o padrão sobre o que é ser um jogador do Liverpool e, fazendo isso, nos deu um exemplo para seguir que vai continuar de pé depois que ele saiu", completou.

Lucas estava no Liverpool desde 2007. No período, conquistou a Copa da Liga Inglesa em 2012. Na última temporada, o volante brasileiro disputou 32 jogos, sendo titular em 20 deles, e fez um gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos