São Paulo anuncia o retorno de Hernanes por empréstimo

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Um dia antes do fechamento da janela de transferências entre o Brasil e o mercado internacional, o São Paulo anunciou no início da manhã desta quarta-feira (19) a volta do meia Hernanes como reforço para a sequência da temporada. A reportagem do UOL Esporte apurou que o jogador veio por empréstimo sem custos em um contrato de um ano e receberá R$ 500 mil de salário.

No início deste ano, o São Paulo tentou a contratação de Hernanes, mas não teve sucesso. O meio-campista deixou a Juventus e acertou com o Hebei Fortune, da China. Ele chegou a negociar com a agremiação paulista, mas as conversas não avançaram.

A contratação de Hernanes acontece para suprir os jogadores que o São Paulo perdeu. Nesta janela de transferências, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior já vendeu o zagueiro Maicon, o volante Thiago Mendes e o atacante Luiz Araújo. Além disso, sabe que a qualquer momento o Zenit pode pagar a multa rescisória para tirar Rodrigo Caio.

Hernanes chegou na equipe chinesa em fevereiro de 2017, transferido da Juventus por aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 26 milhões). Ele marcou seu primeiro gol pelo clube no terceiro jogo oficial que entrou em campo.

Formado nas categorias de base do São Paulo e com passagem pelo clube até 2010, Hernanes chegou a falar à imprensa no mês de março que se voltasse ao Brasil, daria preferência ao time tricolor.

Em má fase na atual temporada, o São Paulo está se reforçando e contratou os zagueiros Arboleda e Aderlan, e os meias Jonathan Gomez e Petros. Além disso, o clube negocia o empréstimo do atacante Marcos Guilherme, que tem contrato com o Dínamo Zagreb até junho de 2018. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos