O dia do mercado: ex-corintiano longe do SP e M. Oliveira de volta ao Coxa

Do UOL, em São Paulo

O mercado das contratações do futebol brasileiro foi agitado nesta quinta-feira (20). O Coritiba anunciou o retorno do técnico Marcelo Oliveira, duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil pelo clube, enquanto o Vasco também tem um retorno: o do zagueiro Anderson Martins.

Já o São Paulo acertou com Marcos Guilherme, está mais longe de Dodô e ainda pode ter mais uma novidade - o atacante Eduardo Sasha, do Inter.

Confira as últimas do mercado da bola:

Andrew Medichini/AP Photo

São Paulo deve desistir de Dodô

Dada como certa há menos de um dia, a chegada do lateral esquerdo Dodô ao São Paulo não deve acontecer nesta janela de transferências. Embora já tivesse acordo alinhado com a Sampdoria para pagar cerca de R$ 9 milhões pelo defensor revelado no Corinthians, o Tricolor não avançou nas conversas sobre salários para resolver a transação a tempo do fim da janela de transferências internacionais no Brasil, na noite desta quinta-feira.

Marcelo Oliveira de volta ao Coritiba

Menos de 24h depois de demitir Pachequinho, o Coritiba acertou a contratação de Marcelo Oliveira para o cargo de técnico para o restante do Campeonato Brasileiro. Vice-campeão da Copa do Brasil em 2011 e 2012 pelo próprio Coxa, Oliveira retorna ao clube que lhe deu projeção nacional antes do bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro e do título da Copa do Brasil pelo Palmeiras.

Anderson Martins volta ao Vasco

A negociação pela volta de Anderson Martins acabou com um final feliz para o Vasco. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro, que rescindiu na última quarta-feira o seu contrato com o El-Jaish, do Qatar.

Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Folhapress

Marcos Guilherme no São Paulo

O São Paulo acertou um contrato mais longo com o meia-atacante Marcos Guilherme do que havia sido pensado no início. O jogador assinou empréstimo de 18 meses, com término em dezembro de 2018. Ele estava no Dinamo Zagreb (CRO), do qual já se despediu, e foi cedido pelo Atlético-PR, dono de seus direitos federativos.

Ribamar no Atlético-PR

O Atlético-PR anunciou nesta quinta-feira (20) a contratação do atacante Ribamar. Aos 20 anos, o jogador é oriundo das categorias de base do Botafogo e estava no Munique 1860, da Alemanha. Ele assinou um contrato com duração até dezembro de 2018 com o clube paranaense.

Sasha pode ir ao São Paulo

Eduardo Sasha, 25 anos, pode trocar o Beira-Rio pelo Morumbi. Internacional e São Paulo mantém negociação pelo jogador nos últimos dias e o acordo depende do modelo de operação: troca de empréstimo ou saída temporária com uma compensação financeira.

Galo tem proposta por Rafael Carioca

Rafael Carioca se tornou o alvo favorito da torcida do Atlético-MG nas últimas semanas. Com os resultados ruins do time no Campeonato Brasileiro, o volante passou a ser o jogador mais questionado pelos torcedores. Ao ponto de ser vaiado antes mesmo de bola rolar quando o Galo joga no Independência, como aconteceu nessa quarta-feira, na derrota para o Bahia. Porém, o camisa 5 pode deixar a Cidade do Galo muito em breve.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos