Topo

Globo repudia acusações do Santos a Eric Faria: "Visão crítica e imparcial"

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 18h27

A Rede Globo emitiu nota oficial nesta quinta-feira (27) para repudiar as acusações do Santos contra o repórter Eric Faria. O clube paulista alega que o jornalista interferiu na arbitragem para influenciar o árbitro Leandro Vuaden a voltar atrás na marcação de um pênalti contra o Flamengo, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, no qual o Santos foi eliminado.

"A Globo repudia as acusações feitas ao jornalista Eric Faria relacionadas ao pedido do Santos à CBF para anulação do jogo de ontem (26/7) contra o Flamengo. Assim como seus profissionais, a Globo está em campo para garantir a melhor cobertura e transmissão para o público apaixonado por futebol. Com visão crítica e imparcial", afirma a nota.

"Investimos no futebol brasileiro há 30 anos. Não apenas na compra dos direitos, mas também na excelência das transmissões, com tecnologia e recursos de referência reconhecidos internacionalmente e com uma equipe de profissionais altamente especializada e comprometida com as melhores práticas jornalísticas", conclui.

O Santos entrou com um pedido na Confederação Brasileira de Futebol para anular a partida contra o Flamengo, com base na acusação de que Eric Faria interferiu na arbitragem. Além disso, pediu que o jornalista seja descredenciado, além de exigir punição ao trio de arbitragem e proibição de que repórteres fiquem perto do time de árbitros na beira do campo durante os jogos.