Lucas completa 25 anos em meio à incerteza no PSG

Do UOL, em São Paulo

  • Shaun Botterill/Getty Images

Ao completar 25 anos neste domingo (13), Lucas Moura ainda vive um dilema sobre seu futuro: terá espaço no PSG de Neymar? Contratado em 2013 a peso de ouro, o ex-jogador do São Paulo completa mais um aniversário com um status bastante diferente do que era esperado quando deixou o Morumbi rumo à França em uma transação de 43 milhões de euros (pouco mais de R$ 108 milhões na cotação da época).

Mesmo terminando a temporada passada com o maior número de gols da carreira – 19 -, Lucas nunca decolou como se esperava. Em cinco anos de PSG, o brasileiro ainda não conseguiu se fixar como titular absoluto, o que o deixa cada vez mais distante de uma vaga na Copa do Mundo de 2018 – ainda não foi convocado por Tite.

Como mostrou o UOL Esporte recentemente, a falta de espaço não deve ser revertida no PSG. A tendência é que o aniversariante deixe a França em busca da tão sonhada afirmação na Europa.

O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" aponta que dois clubes brigam pela contratação de Lucas: Liverpool e Roma. O primeiro tem travado uma disputa com o Barcelona pela permanência de Philippe Coutinho. Já o segundo ainda procura um substituto para o marroquino Salah, vendido ao Liverpool.

Sem nem sequer ter sido relacionado na estreia do PSG no Campeonato Francês, Lucas ainda espera por uma chance no dia de seu aniversário. O clube da capital francesa enfrentará o Guingamp, no jogo que deverá marcar a estreia de Neymar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos