Topo

Antiga promessa do Inter assina com clube da Ucrânia após rescisão

Bruno Baio, que deixou o Inter, assina com o Zorya Luhansk, da Ucrânia - Reprodução/Instagram
Bruno Baio, que deixou o Inter, assina com o Zorya Luhansk, da Ucrânia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2017 10h50

Bruno Baio não é mais jogador do Inter e já tem novo clube. O centroavante, considerado promessa nos últimos anos de categorias de base, rescindiu com o Colorado na última semana e atuará pelo Zorya Luhansk, da Ucrânia. 

Baio, de 21 anos, era uma das apostas do técnico Argel Fucks no começo de 2016. Com 1,97 de altura, ele começou carreira na base como zagueiro, mas foi 'transformado' em centroavante no Internacional. Mas sem chance no principal após a queda do treinador, acabou cedido por empréstimo ao Criciúma. 

Voltou neste ano e não estava nos planos. Tanto que rescindiu vínculo e agora terá sua primeira experiência internacional. O Luhansk disputa a primeira divisão da Ucrânia, ocupa o 7º lugar com 8 pontos. O vínculo por lá será de dois anos e ele terá a companhia de outros cinco brasileiro. O lateral esquerdo Rafael Forster, formado na base do Inter e com passagens por Goiás e Brasil de Pelotas, o volante Silas, também cria do Inter, o meia Leonidas e os atacantes Paulinho e Iuri. 

O Internacional passa por um processo de reconstrução de elenco. Tem praticamente 30 atletas emprestados e quer aliviar a folha de pagamento com a saída de alguns deles definitivamente.