Topo

Jornal tenta explicar brincadeira, mas mantém posição sobre Muralha

Capa do jornal "Extra" com editorial sobre Alex Muralha, do Flamengo - Reprodução/Extra
Capa do jornal "Extra" com editorial sobre Alex Muralha, do Flamengo Imagem: Reprodução/Extra

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2017 14h37

A repercussão negativa do editorial publicado pelo Jornal Extra sobre o goleiro Alex Muralha causou nova reação do veículo. Foi divulgado um comunicado no qual o periódico tentou explicar a brincadeira e pediu desculpas a quem não a tenha entendido. Por fim, a posição de não chamar o jogador pelo apelido foi mantida.

“O Extra esclarece que é o maior interessado em voltar a chamar Alex Roberto de Muralha, em respeito à história dele, à do Flamengo e à sua querida torcida. Mas só poderá fazê-lo assim que o goleiro fizer jus novamente ao apelido que tantas vezes estampamos. Não depende, portanto, só da nossa vontade, que é gigante. Se a atuação for de gala, o Extra passará a chamá-lo até de Muralha da China. Viva Alex, viva a torcida do Flamengo e, principalmente, viva o bom humor, que faz tanta falta ao futebol e, acreditamos, trilha um caminho oposto ao da violência. Aliás, curtimos a zoação nas redes sociais de que não chamarão mais o Extra de jornal. E para quem não entendeu o "comunicado" como brincadeira, o EXTRA pede desculpas sem nenhum problema, como sempre faz em casos semelhantes. Até a próxima peleja!”.

O goleiro se manifestou através de nota. Muralha afirmou que se sentiu “fichado” na capa do jornal e considerou “humilhação” o que foi feito. O presidente Eduardo Bandeira de Mello definiu o editorial do veículo como “desrespeito inadmissível”.

Segundo apuração do UOL Esporte, o Flamengo já entrou em contato com as assessorias de imprensa dos jogadores informando que nenhuma solicitação do periódico será atendida até que um pedido de desculpas seja feito.

Veja o editorial do "Extra" na íntegra:

"Em nome da precisão jornalística, o leitor do EXTRA não encontrará, a partir de hoje, a palavra Muralha relacionada ao senhor Alex Roberto Santana Rafael. Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga. Além de ter errado 100% dos lados nas cobranças de pênaltis, completando 545 dias sem defender uma penalidade. Também em nome da precisão jornalística, o EXTRA se compromete a rever sua decisão caso Alex Roberto, o ex-Muralha, volte a fazer por merecer."

Capa do jornal "Extra" com editorial sobre Alex Muralha, do Flamengo - Reprodução/Extra - Reprodução/Extra
Imagem: Reprodução/Extra