Topo

Técnico do Barça sobre permanência de Iniesta: "Cada um é dono de sua vida"

Iniesta está com 33 anos e tem contrato até o meio de 2018 - Juan Manuel Serrano Arce / Stringer/Getty Images
Iniesta está com 33 anos e tem contrato até o meio de 2018 Imagem: Juan Manuel Serrano Arce / Stringer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 19h24

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, afirmou nesta segunda-feira (11) que espera a permanência do meia Andrés Iniesta, ídolo do clube que só tem mais um ano de contrato. Porém, disse que o assunto não está em suas mãos.

"Cada um é dono de sua vida. Minha intenção é que Andrés se sinta envolvido, que goste de estar aqui e que renda o máximo. Mas não só Andrés, e sim todo o resto", declarou Valverde.

O treinador também deu a entender que Iniesta pode ser poupado mais vezes ao longo da temporada, para estar bem fisicamente em momentos mais importantes do ano.

"Vamos vendo o plano que faremos com ele, para dar descanso. Não me esqueço do potencial que ele tem, e também o fato de que ele precisa estar descansado. Tem uma idade na qual se joga muitos jogos seguidos, e temos que levar isso em conta. Mas não só com ele, também Busquets, Rakitic. Vamos ver o que acontece nos próximos jogos", disse.

Revelado nas categorias de base do Barça e vencedor de quatro títulos da Liga dos Campeões pelo clube, Iniesta está com 33 anos. Seu vínculo com o time catalão se encerra no meio de 2018 e ele ainda não tem acerto para uma renovação.