Presidente da Chape: 'só futuro dirá' se saída de Eutrópio foi equivocada

Do UOL, em Santos (SP)

  • Chapecoense/Divulgação

    Vinícius Eutrópio foi demitido da Chape apenas dois meses depois de ser contratado

    Vinícius Eutrópio foi demitido da Chape apenas dois meses depois de ser contratado

Um dia após a Chapecoense anunciar a demissão do técnico Vinícius Eutrópio, o presidente Plínio David de Nês, o Maninho, fez nesta terça-feira (12) um pronunciamento à imprensa – seguido de algumas perguntas dos jornalistas – ao lado do treinador, que deixou o comando do time catarinense dois meses após ser contratado para substituir Vágner Mancini.

No pronunciamento, o Maninho fez enormes elogios à pessoa e ao profissional Vinícius Eutrópio e disse que a demissão aconteceu por conta dos números – Chapecoense vinha de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e terminou a rodada na zona de descenso. Ao mesmo tempo, admitiu que a decisão feita pela diretoria da Chape por ter sido equivocada.

"Infelizmente, os números nos levaram a uma conclusão, quem sabe, de nossa parte equivocada. Isso só o futuro dirá", disse o presidente, depois de elogiar bastante o ex-técnico: "Trouxemos para cá para contribuir conosco e nos dar seu conhecimento e foi muito importante. Vinicius Eutrópio será sendo um grande amigo, um filho. Como profissional nunca deixou nenhuma dúvida sobre seu trabalho".

Em seguida, foi a vez de Vinícius Eutrópio, emocionado pelas palavras do presidente, falar com a imprensa e analisar o trabalho de dois meses realizado à frente da Chapecoense. Segundo ele, o técnico que for contratado para substitui-lo encontrará um time bem trabalhado.

"Tudo que tinha que ser feito, foi feito. O time entendeu. Os jogadores se dedicam muito. O treinador que chegar não vai pegar um trabalho do zero. Terá 60% do processo encaminhado", disse. "Tenho convicção de que a Chapecoense não cai", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos