Xodó de Guardiola, Fernandinho confirma negociação para renovar contrato

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

  • Carl Recine/Reuters

    Pep Guardiola passa instruções a Fernandinho em jogo do Manchester City

    Pep Guardiola passa instruções a Fernandinho em jogo do Manchester City

Fernandinho, meio-campista do Manchester City e da seleção brasileira, confirmou que já está em conversas com a diretoria do clube inglês para renovar o seu contrato, que termina no fim da atual temporada europeia, em junho de 2018.

Um dia depois de Pep Guardiola tornar público o desejo do City de contar com o jogador de 32 anos para as próximas campanhas, o atleta externou que a negociação já está em andamento e que ele tem o desejo de permanecer no lado azul de Manchester.

"Estamos conversando, vamos ver o que vai acontecer no futuro", declarou após a goleada por 5 a 0 sobre o Crystal Palace, neste sábado (23), no Estádio Etihad, que colocou o time na liderança da Premier League após seis rodadas – empatado com o United no número de pontos (16), os comandados de Guardiola levam vantagem no saldo de gols (19 a 15).

Questionado se a vontade era de continuar no clube, Fernandinho foi categórico: "Sempre".

Na Inglaterra desde 2013, Fernandinho é peça fundamental da equipe e ganhou ainda mais espaço com a chegada de Guardiola, no início da temporada passada. O treinador sempre faz questão de ressaltar a importância do brasileiro no sistema de jogo do City.

Prova disso é que o camisa 25 é quem mais atuou na atual campanha. São 623 minutos em campo ao longo de todas as oito apresentações até agora. O segundo colocado é o zagueiro argentino Nicolás Otamendi, ex-Atlético-MG, com 611 minutos e sete atuações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos