Cruzeiro já trabalha para tentar comprar Hudson e renovar com Fábio e Mano

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Jaci Silveira/Cruzeiro

    Em seus últimos meses como presidente, Gilvan revelou alguns dos planos para 2018

    Em seus últimos meses como presidente, Gilvan revelou alguns dos planos para 2018

Presente na eleição que definiu o próximo presidente do Cruzeiro, o atual mandatário Gilvan de Pinho Tavares comemorou a vitória de Wagner Pires de Sá, seu indicado ao pleito, e comentou sobre outras questões envolvendo o futuro do clube. Uma delas é a contratação e permanência de peças importantes no time. Depois de abrir as portas para o retorno de Ricardo Goulart, o presidente falou sobre as intenções de renovar com Fábio, Mano Menezes e ficar com o volante Hudson em definitivo.

"O Fábio foi fundamental nessa conquista do Cruzeiro. Ele mostrou o acerto que foi a renovação do contrato. Evidentemente que temos todo o interesse. Goleiro tem vantagem de ter mais tempo de vida no futebol. Em outras posições o atleta é mais exigido, precisa de velocidade. Não é o caso do goleiro", disse Gilvan sobre o camisa 1, que tem vínculo até julho do ano que vem e já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do início do ano.

Outra peça fundamental na recente conquista da Copa do Brasil foi o volante Hudson. Com gol na semifinal e cobrança de pênalti na decisão, o jogador pertence ao São Paulo e está emprestado até dezembro. A intenção  da diretoria é de conversar com a diretoria tricolor para exercer o direito de compra e continuar com o atleta.

"Nós temos prazo, podemos esperar até o fim do ano, mas já estamos trabalhando nesse sentido, de resolver isso o mais depressa possível", acrescentou.

Por fim, Gilvan também mostrou otimismo sobre a situação de Mano Menezes. O treinador tem vínculo até o final do ano, mas não deverá ter problemas para estender sua estadia na Toca da Raposa e tentar buscar o tricampeonato da América pelo Cruzeiro.

"A gente tem todo o interesse na manutenção do elenco, da nossa comissão técnica e de todos os jogadores. Queremos melhorar e acrescentar. Como diz o Mano, às vezes precisamos de um ou outro jogador mais cascudo para ganhar a Copa Libertadores", concluiu Gilvan.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos