D'Alessandro revela plano de se aposentar no Inter: "Preciso e mereço isso"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    D'Alessandro quer encerrar sua carreira profissional atuando pelo Internacional

    D'Alessandro quer encerrar sua carreira profissional atuando pelo Internacional

O meio-campista argentino D'Alessandro quer se aposentar no Internacional. Segundo ele, em entrevista coletiva, o Internacional, salvo aconteça algo estranho, será o último clube de sua carreira.

"Encerrando a carreira não (se vê jogando em outro clube). Eu acho que se não acontecer nada de estranho, e a gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã, não quero confirmar nada, mas a ideia é encerrar a carreira no Inter, sim. Eu tenho quase certeza. Preciso e mereço isso. Não estou falando em título, em nada. Mereço porque os que trabalham dia a dia comigo sabem o que eu trabalho e o que eu me esforço para melhorar, quando as coisas não vão bem, vou triste para casa. Quem trabalha dia a dia comigo sabe o que eu penso e o que eu ralo para continuar trabalhando com 36 na altura de um jovem que vem com 17, 18, talvez não igualar mas correr perto dele, puxar da camisa, alguma coisa. Estou com esta ideia. O que acontecerá ano que vem, não sei", afirmou o gringo.

D'Alessandro tem 36 anos e é um dos destaques da atual temporada. Soma oito gols e é líder do Colorado em assistências. Foram 16 na temporada. Recentemente, o argentino também afirmou que pretende seguir no Colorado quando parar de jogar para ajudar em outra função. 

Mas para seguir atuando por aqui, precisa renovar contrato. O vínculo atual vence no fim deste ano. E as negociações para isso ainda não tiveram início.

"Não houve nada ainda. Continuamos no mesmo momento que eu falei com vocês há um mês e meio. Isso não quer dizer nada. Obviamente que a diretoria tem que pensar no ano que vem, existe um planejamento que precisa de antecipação. Eu não posso pensar no ano que vem. Quero cumprir o objetivo que me propus quando voltei ao clube. E a partir daí vamos ver. Não quero me colocar numa postura... Não quero ganhar aumento, não quero ganhar nada. Tem uns que vão dizer que quero ganhar aumento. Já vi que estou negociando por um ano, há um mês, não tem nada. Falo todos os dias com a diretoria, temos uma relação muito boa mas deixamos para mais na frente. Quando cumprir o objetivo e quando começar a negociação eu sempre fui claro e vocês vão saber da minha boca", afirmou.

No clube desde 2008, D'Alessandro conquistou Libertadores, Recopa, Sul-Americana e seis Campeonatos Gaúchos pelo Inter. É capitão, líder no vestiário e ídolo da torcida. Está prestes a entrar na lista dos 10 jogadores com mais partidas na história do clube.

Segundo a direção de futebol do clube, as rodadas de conversa ocorrerão a partir da garantia matemática de retorno do time à Série A. Portanto, não está tão longe. Com 57 pontos, o Colorado lidera a segunda divisão.

O próximo compromisso será diante do Boa Esporte, na terça-feira. Leandro Damião, Sasha e Edenílson estão fora. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos