Topo

Grêmio fecha com zagueiro do Confiança-SE. Contrato vai até 2020

Anderson, 22 anos, foi um dos destaques do time sergipano na Série C do Brasileirão - Divulgação/Confiança
Anderson, 22 anos, foi um dos destaques do time sergipano na Série C do Brasileirão Imagem: Divulgação/Confiança

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2017 10h26

O que era provável agora é oficial. O Grêmio fechou a contratação do zagueiro Anderson, 22 anos, junto ao Confiança-SE. Destaque do time na Série C, o jogador reforçará, inicialmente, o time de transição do Tricolor gaúcho na próxima temporada.

O UOL Esporte já havia mostrado que as tratativas estavam em andamento entre os clubes e o jogador.

O Grêmio adquiriu metade dos direitos econômicos do jogador com opção para ampliar até 75%. O contrato, já assinado, tem duração de três anos.

Segundo os envolvidos no negócio, depois do início das tratativas com o Grêmio, Anderson foi sondado pelo Internacional e Flamengo. O acordo foi mantido com o Tricolor e o jogador esteve em Porto Alegre na última sexta-feira para finalizar a operação.

Anderson confirma o garimpo do Grêmio na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube procura na Série C apostas com potencial e custos acessíveis para compor o grupo do próximo ano e que eventualmente possam render lucro no futuro.

Formado nas categorias de base do Confiança, Anderson esteve emprestado ao Guarani-MG no ano passado e nesta temporada disputou 38 partidas com um gol marcado.