Topo

São Paulo tem volta de Arboleda e Dorival acompanha time sub-20

Arboleda trabalhou ao lado de Rodrigo Caio no CT da Barra Funda - Érico Leonan/saopaulofc.net
Arboleda trabalhou ao lado de Rodrigo Caio no CT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2017 13h26

Depois de dois dias de espera, o São Paulo ganhou o reforço de Robert Arboleda. O zagueiro foi poupado das duas primeiras atividades da semana no CT da Barra Funda, mas se recuperou de dores musculares e já foi a campo no trabalho realizado nesta segunda-feira por Dorival Júnior. Assim, deve ser titular ao lado de Rodrigo Caio no jogo das 19h de sábado contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Por outro lado, Militão teve estiramento na coxa esquerda diagnosticado e deve ficar fora de combate por três semanas.

Os dois defensores, inclusive, receberam atenção especial dos auxiliares de Dorival na manhã desta quarta-feira, em exercício fechado para a imprensa no CT. Arboleda, Rodrigo e os outros zagueiros do elenco cumpriram circuitos de movimentação e rebatidas, enquanto o restante do grupo fazia treino ofensivo, com jogadas de infiltração, linha de fundo e finalização.

Por fim, a comissão técnica juntou todo o grupo e realizou coletivo em campo reduzido, com regras para deixar o embate mais dinâmico. Serão mais dois dias de atividades até o confronto com o Atlético-GO, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que o time atue com Sidão, Araruna (Buffarini), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Cueva, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto.

O dia também serviu para que Dorival acompanhasse o treino da equipe sub-20, comandada por André Jardine. Na terça, o técnico do time profissional já havia observado o trabalho do time sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes. 

A ideia de acompanhar os atletas mais jovens já é um passo para 2018. Quem se destacar na reta final dos campeonatos de base e nos treinos supervisionados no CT da Barra Funda ficará mais perto de ser aproveitado no Campeonato Paulista do próximo ano. A competição terá uso ilimitado de jogadores de até 21 anos.