São Paulo tem volta de Arboleda e Dorival acompanha time sub-20

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Arboleda trabalhou ao lado de Rodrigo Caio no CT da Barra Funda

    Arboleda trabalhou ao lado de Rodrigo Caio no CT da Barra Funda

Depois de dois dias de espera, o São Paulo ganhou o reforço de Robert Arboleda. O zagueiro foi poupado das duas primeiras atividades da semana no CT da Barra Funda, mas se recuperou de dores musculares e já foi a campo no trabalho realizado nesta segunda-feira por Dorival Júnior. Assim, deve ser titular ao lado de Rodrigo Caio no jogo das 19h de sábado contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Por outro lado, Militão teve estiramento na coxa esquerda diagnosticado e deve ficar fora de combate por três semanas.

Os dois defensores, inclusive, receberam atenção especial dos auxiliares de Dorival na manhã desta quarta-feira, em exercício fechado para a imprensa no CT. Arboleda, Rodrigo e os outros zagueiros do elenco cumpriram circuitos de movimentação e rebatidas, enquanto o restante do grupo fazia treino ofensivo, com jogadas de infiltração, linha de fundo e finalização.

Por fim, a comissão técnica juntou todo o grupo e realizou coletivo em campo reduzido, com regras para deixar o embate mais dinâmico. Serão mais dois dias de atividades até o confronto com o Atlético-GO, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que o time atue com Sidão, Araruna (Buffarini), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Cueva, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto.

O dia também serviu para que Dorival acompanhasse o treino da equipe sub-20, comandada por André Jardine. Na terça, o técnico do time profissional já havia observado o trabalho do time sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes. 

A ideia de acompanhar os atletas mais jovens já é um passo para 2018. Quem se destacar na reta final dos campeonatos de base e nos treinos supervisionados no CT da Barra Funda ficará mais perto de ser aproveitado no Campeonato Paulista do próximo ano. A competição terá uso ilimitado de jogadores de até 21 anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos