Topo

Técnico do Sevilla é diagnosticado com câncer de próstata

Argentino Eduardo Berizzo tem 48 anos - Jon Nazca/Reuters
Argentino Eduardo Berizzo tem 48 anos Imagem: Jon Nazca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 21h48

O argentino Eduardo Berizzo, treinador do Sevilla, está com câncer de próstata. A notícia foi divulgada primeiramente pela rádio espanhola Cadena Ser na terça-feira (21) e depois confirmada pelo clube na quarta-feira.

Não há informações sobre o estágio da doença. O treinador trabalhou normalmente no empate entre o time espanhol e o Liverpool por 3 a 3 pela Liga dos Campeões.

"Os serviços médicos do Sevilla informam que o treinador do primeiro time, Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com um adenocarcinoma na próstata. Os exames futuros permitirão decidir quais são os passos a seguir em relação ao seu tratamento. O Sevilla FC quer mostrar o máximo de apoio ao treinador neste momento e deseja-lhe uma rápida recuperação", diz o comunicado. 

Berizzo tem 48 anos e foi jogador profissional, atuando como zagueiro. Revelado no Newell's Old Boys, teve passagens marcantes pelo River Plate, entre 1996 e 2000, e pelo Celta de Vigo, entre 2001 e 2005.

O treinador está no comando do Sevilla desde o início da temporada, quando substituiu o compatriota Jorge Sampaoli, que deixou o clube para dirigir a seleção argentina. O time está na briga pela classificação às oitavas no grupo E da Liga dos Campeões e ocupa a quinta colocação no Campeonato Espanhol.