Jornal fala em "alerta vermelho" e vê pior partida de Daniel Alves pelo PSG

  • Tobias Schwarz/AFP

Mais importante jornal esportivo francês, o "L´Equipe" viu com preocupação a derrota do PSG por 3 a 1 para o Bayern de Munique pela Liga dos Campões. O diário colocou em destaque em sua manchete da edição desta quarta-feira a frase "Alerta vermelho" com uma foto de Neymar cabisbaixo após um gol do rival. 

"Ainda que o primeiro lugar do grupo esteja garantido, sua segunda derrota quebra a euforia de começar a temporada e levanta questões sobre a sequência da Liga dos Campeões", diz o texto.

Já na avaliação do time e dos jogadores, o jornal disse que a atuação mereceu "nota 4" e que apenas Mbappé e Verratti se salvaram. Já o lateral brasileiro Daniel Alves fez a sua pior partida desde que chegou ao PSG, completa a análise.

Reprodução/L'Equipe
Daniel Alves ganhou a nota 2 do diário, a mais baixa entre os jogadores que entraram em campo na última quarta-feira. Os outros brasileiros também foram mal avaliados, com Marquinhos recebendo 3 e Neymar e Thiago Silva 4.

O técnico Unay Emery, porém, foi o mais criticado não só pelo "L'Equipe", mas também pelo jornal "Le Parisien". O diário lembrou que o PSG foi derrotado pelo Estrasburgo no último fim de semana e agora acumula duas derrotas seguidas, raridade nos últimos anos do clube.

"Há coisas realmente estranhas acontecendo com este treinador. PSG não perdeu por quatro anos para um time recém-promovido? Ele foi batido em Estrasburgo no último sábado. Paris nunca perdeu duas vezes seguidas? Com ele, sim. A última vez foi em dezembro de 2014 na sequência de Barcelona-Guingamp. Seu crédito diminui", escreveu o "Le Parisien".

O jornal também viu Neymar "facilmente entregue à marcação" e destacou mais uma lesão de Thiago Silva, que teve que deixar a partida antes de seu final. O "Le Parisien" ainda apontou problemas na marcação de Daniel Alves.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos