Fortaleza anuncia atacante que já foi apontado como 'novo C. Ronaldo'

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Fortaleza

    Alípio defenderá o Fortaleza de Rogério Ceni na próxima temporada

    Alípio defenderá o Fortaleza de Rogério Ceni na próxima temporada

O Fortaleza de Rogério Ceni segue bastante ativo no mercado da bola. Nesta sexta-feira (22), mais três reforços foram oficializados pelo clube: o meia Igor Henrique, do Atlético-GO, o lateral esquerdo Leonan, emprestado pelo Atlético-MG, e o atacante Alípio, que disputou a última Série B pelo Vila Nova e já foi apontado, no início da carreira, como 'novo Cristiano Ronaldo'.

Nascido em Brasília, Alípio deixou o Brasil aos 14 anos para jogar no Rio Ave, de Portugal. Foi bem, chamou a atenção do gigante Real Madrid e, ainda antes de ser oficializado pelo clube merengue, foi chamado de 'novo Cristiano Ronaldo' pelo jornal Marca, de Madri (ESP).

Montagem/UOL
Hoje com 25 anos, Alípio acumula passagens por Benfica (Portugal), Tombense, Luverdense, Vitória e Atlético-GO, entre outros clubes. Fez sete gols em 34 jogos pelo Vila Nova na Série B deste ano e ajudou o time goiano a quase conquistar o acesso na competição.

Já Leonan, de apenas 22 anos, é revelado nas categorias de base do Atlético-MG e foi promovido ao elenco profissional em 2016 - disputou 11 jogos pelo time principal.

O meia Igor Henrique, por sua vez, tem 26 anos e, apesar do rebaixamento, foi um dos destaques do Atlético-GO na Série A, com 28 jogos, sendo 26 como titular. Ituano e Tombense foram outros clubes na carreira do jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos