Topo

Fortaleza anuncia atacante que já foi apontado como 'novo C. Ronaldo'

Alípio defenderá o Fortaleza de Rogério Ceni na próxima temporada - Divulgação/Fortaleza
Alípio defenderá o Fortaleza de Rogério Ceni na próxima temporada Imagem: Divulgação/Fortaleza

Do UOL, em Santos (SP)

22/12/2017 18h46

O Fortaleza de Rogério Ceni segue bastante ativo no mercado da bola. Nesta sexta-feira (22), mais três reforços foram oficializados pelo clube: o meia Igor Henrique, do Atlético-GO, o lateral esquerdo Leonan, emprestado pelo Atlético-MG, e o atacante Alípio, que disputou a última Série B pelo Vila Nova e já foi apontado, no início da carreira, como ‘novo Cristiano Ronaldo’.

Nascido em Brasília, Alípio deixou o Brasil aos 14 anos para jogar no Rio Ave, de Portugal. Foi bem, chamou a atenção do gigante Real Madrid e, ainda antes de ser oficializado pelo clube merengue, foi chamado de ‘novo Cristiano Ronaldo’ pelo jornal Marca, de Madri (ESP).

Alípio já foi chamado de 'novo Cristiano Ronaldo' quando foi contratado pelo Real Madrid - Montagem/UOL - Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL
Hoje com 25 anos, Alípio acumula passagens por Benfica (Portugal), Tombense, Luverdense, Vitória e Atlético-GO, entre outros clubes. Fez sete gols em 34 jogos pelo Vila Nova na Série B deste ano e ajudou o time goiano a quase conquistar o acesso na competição.

Já Leonan, de apenas 22 anos, é revelado nas categorias de base do Atlético-MG e foi promovido ao elenco profissional em 2016 - disputou 11 jogos pelo time principal.

O meia Igor Henrique, por sua vez, tem 26 anos e, apesar do rebaixamento, foi um dos destaques do Atlético-GO na Série A, com 28 jogos, sendo 26 como titular. Ituano e Tombense foram outros clubes na carreira do jogador.