Topo

Atlético-MG vê Dória como plano B após negócio com gringo fracassar

Zagueiro Dória, atualmente no Olympique de Marseille, foi procurado pelo Atlético-MG - Divulgação
Zagueiro Dória, atualmente no Olympique de Marseille, foi procurado pelo Atlético-MG Imagem: Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2018 20h55

O Atlético-MG deseja investir em um zagueiro no mercado da bola. O presidente Sergio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Gallo definiram Dória como uma opção após o fracasso na negociação com Germán Conti, zagueiro do Colón, da Argentina.

Os mineiros tentaram a contratação do defensor gringo. Mas como não obtiveram êxito por conta dos impostos envolvidos no negócio, focam a sua atenção do atleta do Olympique de Marseille, da França.

Sem espaço com o técnico Rudi Garcia, o defensor de 23 anos aparece na mira do clube de Belo Horizonte. O UOL Esporte confirmou com uma pessoa ligada ao atleta que há o interesse em sua contratação.

O diretor de futebol alvinegro fez uma consulta ao estafe do atleta, revelado nas divisões de base do Botafogo, e informou que gostaria de contar com o jovem no elenco comandado por Oswaldo de Oliveira.

Os representantes de Dória deram o sinal positivo para o Atlético e aguardam a apresentação de uma oferta, o que ainda não aconteceu. A expectativa é que os mineiros apresentem uma proposta ao time da França nos próximos dias.

Contratado pelo Marseille em setembro de 2014, Dória custou 5 milhões de euros (R$ 23 mi à época). Ele tem contrato até 30 de junho de 2019.

Durante sua passagem pelo futebol francês, o atleta não convenceu. Por isso foi emprestado ao São Paulo em 2015 e ao Granada, da Espanha, no ano seguinte. Na atual temporada do futebol europeu, o zagueiro fez apenas cinco jogos no clube.