Topo

Atlético-PR espera por "sim" de Seedorf, mas já considera opções

Seedorf ainda não definiu aceite ao Atlético e expectativa causa descompasso - Divulgação
Seedorf ainda não definiu aceite ao Atlético e expectativa causa descompasso Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

02/01/2018 10h09

Ainda sem assinatura contratual, a chegada do holandês Clarence Seedorf para novo técnico do Atlético Paranaense passa por um momento de suspense em virtude da demora do ex-jogador de Real Madrid e Milan em enviar o aceite da proposta ao clube brasileiro. Nos bastidores do CT do Caju, a chegada que era dada como certa já é considerada duvidosa por alguns. Entretanto, Seedorf ainda é o principal nome para dirigir o time.

O UOL Esporte apurou que que há um descompasso entre a expectativa do Atlético, que terá seu elenco se reapresentando nesta quarta-feira (3) e gostaria de apresentar o técnico junto com todo o novo projeto de futebol, e o staff de Seedorf, que está fora do Brasil, de férias. Seedorf ainda está analisando a proposta atleticana e as festas de final de ano atrasaram trâmites burocráticos, mas seus agentes consideram que a ida ao Atlético ainda é uma opção real, apesar de verem alguma ansiedade no clube.

Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, disse que está conversando com Seedorf, mas já tem outros técnicos no radar, “por que quero ter essa definição até quarta-feira”. Também na quarta é que os agentes de Seedorf no Brasil, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, irão retornar ao Brasil e então terão uma reunião de trabalho, na qual o assunto estará na pauta.

Durante o processo de busca por treinadores, o Atlético chegou a conversar com Fernando Diniz, que acertou com o Guarani, e recebeu oferta para contratar Claudio Tencatti, ex-Londrina, mas ambos acabaram tendo seu processo seletivo interrompido após surgir a chance com Seedorf.