Grêmio negocia empréstimo de zagueiro reserva a Chapecoense

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Rafael Thyere, 24 anos, era o quarto zagueiro do Grêmio em 2017

    Rafael Thyere, 24 anos, era o quarto zagueiro do Grêmio em 2017

O meia-atacante Guilherme não deve ser o único jogador do Grêmio emprestado a Chapecoense. Além dele, o Tricolor negocia a cessão de Rafael Thyere. Zagueiro reserva, ele está perto de assinar até o final de 2018 com o clube de Santa Catarina. A saída também tem ligação com os planos para Marcelo Oliveira e a iminente chegada de Paulo Miranda, ex-São Paulo.

Aos 24 anos, Thyere tem contrato com o Grêmio até o final de 2020.

O empréstimo tem a mesma motivação da maioria das saídas temporárias: sequência. No ano passado, Rafael Thyere participou de 32 jogos do Grêmio, mas atuou como titular em apenas 23. E na maioria das partidas estava em meio a uma formação suplente – que visava preservação dos titulares de olho na Copa do Brasil ou Libertadores.

Na hierarquia interna do elenco do Grêmio, ele estava atrás de Bressan. Sendo a segunda opção para a defesa em caso de baixa de algum dos titulares – Pedro Geromel e Kannemann.

Thyere chegou ao Grêmio em 2011 e foi promovido ao profissional dois anos depois. Se fixou no grupo principal em 2014 e tem no currículo empréstimos ao Boa Esporte e Atlético-GO.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos