Topo

Jesus lesionado, Coutinho no Barça e Brumar: o que você perdeu no Réveillon

REUTERS/David Klein
Imagem: REUTERS/David Klein

Do UOL, em São Paulo

02/01/2018 04h00

Não há nada mais compreensível do que se desligar do noticiário para curtir o Réveillon com a família e os amigos, mas é possível que o internauta tenha perdido algumas informações do mundo dos esportes neste fim de semana.

Há notícias de todos os tipos e para todos os gostos; a lesão de Gabriel Jesus preocupou o torcedor brasileiro, mas houve quem se divertiu com um anúncio da Nike que antecipava a suposta transferência de Philippe Coutinho ao Barcelona. Além, é claro, da volta do casal Neymar e Bruna Marquezine.

Nesta terça-feira, primeiro dia útil de 2018, o UOL Esporte reúne os destaques para que você volte bem informado sobre o mundo dos esportes. Afinal, já estamos em ano de Copa do Mundo.

A lesão no joelho de Gabriel Jesus: choro e preocupação

Jesus - REUTERS/David Klein  - REUTERS/David Klein
Imagem: REUTERS/David Klein

Antes da metade do primeiro tempo do empate entre Manchester City e Crystal  Palace, neste domingo (31), Gabriel Jesus torceu o joelho ao tentar um domínio de bola e caiu no gramado. Ele seguiu no jogo até os 21 minutos, mas não aguentou e deixou o campo aos prantos.

O City divulgou uma nota afirmando que o atacante teve uma lesão no ligamento colateral médio do joelho da perna esquerda, mas sem falar em prazos para um retorno. Enquanto isso, Gabriel Jesus publicou uma mensagem: "volto o mais rápido possível", disse. 

A volta do casal Brumar: Neymar e Bruna reatam namoro

Brumar - Reprodução/Instagram/Raul Aragão - Reprodução/Instagram/Raul Aragão
Imagem: Reprodução/Instagram/Raul Aragão

Em um post em sua conta do Instagram, Neymar oficializou o reinício de seu namoro com Bruna Marquezine e ainda sedeclarou para a atriz da Globo. O casal se reuniu no último dia 30 em Fernando de Noronha, arquipélago de Pernambuco, e passou a virada do ano em clima de romance.

Coutinho no Barça: anúncio vazado e ausência em jogo

Coutinho - AFP PHOTO / Paul ELLIS - AFP PHOTO / Paul ELLIS
Imagem: AFP PHOTO / Paul ELLIS

Em meio às especulações que o colocam no Barcelona, Philippe Coutinho não esteve nem no banco do Liverpool para o jogo contra o Burnley, nesta segunda-feira (1). O UOL Esporte apurou que representantes do meia estão negociando com o Barcelona, que pode contratá-lo já nesta janela de janeiro.

No entanto, a justificativa oficial para a ausência na partida foi uma lesão na coxa. A transferência quase certa do brasileiro pode atrasar - ou, no mínimo, custar ainda mais dinheiro - para o time catalão após a patrocinadora do time, a Nike, "antecipar" um suposto anúncio.

A gafe ocorreu nas redes sociais da marca neste dia 31 de dezembro e mostrava a camiseta que Coutinho usaria no Camp Nou. A publicação foi rapidamente apagada, mas causou fúria no vestiário do Liverpool, segundo a mídia britânica.

Santos volta a tentar Robinho, mas se divide sobre o tema

Robinho - Friedemann Vogel/Getty Images - Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

As declarações do presidente eleito do Santos, José Carlos Peres, sobre a condenação de Robinho na Itália, tinham feito com que as negociações para o possível retorno do ídolo ao clube esfriassem. No entanto, o UOL Esporte apurou que a nova diretoria santista voltou a conversar com o jogador e seu estafe para tentar contratá-lo.

A reaproximação foi encabeçada pelo novo diretor executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira, sobrinho de Raí. No entanto, existe uma ala na nova diretoria que leva a sério a condenação de Robinho na Itália e, por isso, encabeça uma “corrente contra” a contratação do jogador. O atacante foi condenado a nove anos de prisão, em 1ª instância, por violência sexual.

Ceni diz que sua demissão no São Paulo foi "desnecessária"

Ceni - Reprodução/ TV Globo - Reprodução/ TV Globo
Imagem: Reprodução/ TV Globo

Rogério Ceni conversou com Casagrande no Esporte Espetacular neste domingo (31) e falou de sua passagem e saída do São Paulo. O treinador do Fortaleza disse que a troca de técnicos no clube paulista com sua demissão foi "totalmente desnecessária" e relatou o famoso episódio da prancheta arremessada no vestiário após um clássico contra o Corinthians. 

Defesa de Guerrero aguarda Fifa para traçar estratégia

Guerrero - Mariana Bazo/Reuters - Mariana Bazo/Reuters
Imagem: Mariana Bazo/Reuters

O Flamengo encerrou o ano com a situação do atacante Paolo Guerrero ainda pendente. Inicialmente punido por um ano por pelo uso de benzoilecgonina, um metabólito comum à cocaína e folha de coca, o camisa 9 teve sua pena reduzida para seis meses, o que garante sua presença na Copa do Mundo. Mas a absolvição total ainda é tratada como possível.

Corinthians espera rescisão com o Flu para ter Henrique

Henrique - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Dias após o Fluminense ter anunciado a dispensa do zagueiro Henrique - junto com mais sete atletas -, o Corinthians já fez acordo com o estafe do atleta e agora depende apenas da rescisão do contrato com os cariocas para selar a contratação. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Sabia não? São Paulo tenta contratar Marinho, ex-Vitória

Marinho - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

O São Paulo definiu um alvo para reforçar o setor ofensivo. O atacante Marinho, que se notabilizou pela boa temporada no Vitória em 2016, foi procurado pelo Tricolor. O jogador de 27 anos está no futebol chinês e defende o Changchun Yatai, que o comprou no fim de 2016 por 5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões pelos valores da época).

Zé Roberto adia aposentadoria e vai jogar torneio pela Lusa

Zé Roberto - Divulgação/Portuguesa - Divulgação/Portuguesa
Imagem: Divulgação/Portuguesa

Zé Roberto “adiou” a aposentadoria pelo menos por um mês. Neste sábado, a Portuguesa anunciou que o ex-jogador da seleção brasileira vai disputar a Copa Rubro-Verde, torneio de pré-temporada, com a camisa do clube. Aos 43 anos, o antigo lateral esquerdo já trabalha com os companheiros para a competição que reunirá quatro equipes de raízes portuguesas.