Topo

Após reunião, Santos oficializa as saídas de Elano e Marcelo Fernandes

Como técnico do Santos, Elano teve nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Como técnico do Santos, Elano teve nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas Imagem: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 11h33

Nesta quarta-feira (03), o Santos oficializou as saídas de Elano e Marcelo Fernandes. O time paulista começa o ano com uma nova comissão técnica. Jair Ventura foi contratado e traz seus profissionais de confiança - o auxiliar-técnico, Emílio Faro e o preparador físico, Ednilson Sena.

“O Santos FC agradece os serviços prestados por Elano e Marcelo Fernandes e deseja aos profissionais sucesso na continuidade de suas carreiras”, escreveu o clube por meio de nota publicada no site oficial.

Conforme reportagem publicada pelo UOL no último dia 31 de dezembro, a diretoria santista optou não renovar com Elano pois Jair pretende trabalhar somente com pessoas de sua confiança. Com isso, Marcelo Fernandes, auxiliar fixo e campeão paulista como técnico do clube em 2015, também não ficou.

Os problemas internos entre Elano, Marcelo Fernandes e Dorival Júnior também pesaram para que a dupla não fizesse parte dos planos da nova comissão técnica santista. Nenhum dos três falava a “mesma língua” no Santos enquanto trabalhavam juntos.