Topo

Mattos reconhece insistência do Barcelona para levar Mina já em janeiro

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

03/01/2018 18h03

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, afirmou nesta quarta-feira (3) que o Barcelona está insistindo para contratar o zagueiro colombiano Yerry Mina já em janeiro de 2018. O clube espanhol tem uma preferência de compra pelo jogador que pode ser exercida em julho, mas ofereceu dinheiro a mais para contar com o atleta imediatamente.

"É verdade que o Barcelona veio atrás do Mina, é verdade que estão oferendo um novo recurso financeiro, mas é verdade também que o Palmeiras não tem interesse. Mas vamos esperar o Mina chegar, conversar com ele. Se o Palmeiras tiver qualquer situação, ele vai antes, vamos aguardar", disse Mattos, que classificou a situação do atleta como "pendência".

O acordo entre Palmeiras e Barcelona pela preferência de compra de Mina existe desde que o zagueiro chegou do Independiente Santa Fe, no meio de 2016. Para que o time espanhol fique com o jogador agora, porém, os termos terão que ser renegociados.

Mina foi uma das três ausências na reapresentação do Palmeiras nesta quarta, na Academia de Futebol. O colombiano só se reapresenta na sexta (5), ao lado do compatriota Borja e do venezuelano Guerra.