Santos anuncia a contratação do técnico Jair Ventura

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Ribeiro/AGIF

O Santos anunciou nesta quarta-feira (3) a contratação do técnico Jair Ventura, que treinou o Botafogo nas últimas temporadas. A confirmação veio um dia após a rescisão contratual do treinador com o clube carioca.

Ainda nesta quarta, o clube paulista oficializou as saídas dos auxiliares Elano e Marcelo Fernandes, que serão substituídos por profissionais de confiança de Jair Ventura: o auxiliar Emílio Faro e o preparador físico Ednilson Sena.

Mesmo antes de assumir o comando da equipe, Jair já teve seu impacto sentido na promoção dos jovens Lucas Lourenço e Victor Yan das categorias de base. O treinador também opinou na negociação sobre a permanência de Ricardo Oliveira e expressou o desejo em contar com o argentino Hernán Barcos para o ataque.

O centroavante ex-Palmeiras e Grêmio se aproximou do clube paulista, tendo gostado da proposta santista e recebido o apoio da família para o retorno ao Brasil. Barcos já havia sido indicado por Jair Ventura quando este estava no comando do Botafogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos