Topo

Liverpool cede e avaliará oferta para liberar Coutinho ao Barcelona

Philippe Coutinho está na mira do Barcelona para o decorrer da temporada - Carl Recine/Reuters
Philippe Coutinho está na mira do Barcelona para o decorrer da temporada Imagem: Carl Recine/Reuters

Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

06/01/2018 08h55

O jogo duro feito na última janela de transferências ficou no passado. O Liverpool já caminha para aceitar liberar Philippe Coutinho ao Barcelona no mercado da bola de janeiro do futebol europeu.

O UOL Esporte apurou com uma pessoa próxima ao time inglês que a negociação é tratada como possível nos bastidores de Anfield. A situação, contudo, depende da oferta feita pelos catalães.

O atual detentor dos direitos federativos do meio-campista não estipula um valor, mas quer um montante considerável pela saída do camisa 10.

Recentemente, a reportagem apurou que o Barça apresentou uma oferta de 160 milhões de euros (R$ 608 milhões) para fechar com o atleta nos próximos dias. A proposta foi feita em conjunto com o estafe do jogador, chefiado pelo iraniano Kia Joorabchian e pelo brasileiro Giuliano Bertolucci.

A dupla foi à Inglaterra para apresentar a condição à cúpula do Liverpool e está confiante em um acerto com os ingleses.

O Barcelona sonha em anunciar a contratação de Coutinho ainda neste fim de semana. Pessoas próximas do negócio creem que o desfecho positivo pode ocorrer ainda neste sábado (6).