Sem Mina, Palmeiras trabalha finalizações e cruzamentos em treino fechado

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

    Willian trabalha com bola durante treinamento do Palmeiras neste sábado

    Willian trabalha com bola durante treinamento do Palmeiras neste sábado

O Palmeiras fez seu primeiro treino fechado da pré-temporada na manhã deste sábado (6), na Academia de Futebol. A ausência ficou por conta do zagueiro Yerry Mina, que está de fora das atividades do clube enquanto aguarda a definição de sua venda ao Barcelona, da Espanha.

Mina já manifestou sua intenção de sair imediatamente para o Barça, que propõe pagar mais do que os 9 milhões de euros estipulados na preferência de compra que possui sobre o zagueiro.

O acordo original previa que o atleta saísse no meio do ano, mas o time espanhol quer Mina agora e está disposto a compensar o Palmeiras financeiramente. O diretor de futebol Alexandre Mattos negocia com o Barcelona o valor desse montante extra para liberar o jogador.

Sem o colombiano, o elenco do Palmeiras trabalhou inicialmente na sala de musculação do centro de excelência da Academia, e depois partiu para o campo. Sob o comando do técnico Roger Machado, o time treinou finalizações, cruzamentos e outras situações de jogo.

O atacante Borja e o meia Guerra, que, assim como Mina, se apresentaram na última sexta (5), dois dias depois do restante do elenco, também trabalharam no CT palmeirense. A dupla fez apenas o treino na parte interna e não foi ao gramado.

O Palmeiras ficará concentrado na Academia de Futebol até a próxima quarta (10), treinando em dois períodos. Com a pré-temporada mais curta por causa da parada para a Copa do Mundo no meio do ano, o time já faz sua estreia oficial em 18 de janeiro, contra o Santo André, no Allianz Parque, pelo Paulistão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos