Atlético-MG se acerta com o São Paulo e confirma chegada de Maidana

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Renato Baldissera/Eleven/Estadão Conteúdo

    Iago Maidana é o novo reforço do Atlético-MG para 2018

    Iago Maidana é o novo reforço do Atlético-MG para 2018

O Atlético-MG anunciou, no início da noite deste domingo (7), a contratação de Iago Maidana por empréstimo até o fim de 2018. O atleta renova com o São Paulo até dezembro e é repassado ao clube mineiro.

A diretoria não confirma, mas o UOL Esporte apurou que já há um acordo entre as partes para que o jovem de 22 anos assine um novo vínculo com duração de quatro anos na Cidade do Galo. O compromisso será firmado em janeiro de 2019.

No novo acordo, os mineiros terão 50% dos direitos de Iago Maidana. A outra metade pertencerá ao São Paulo, atual detentor do jogador. A conversa foi alinhavada entre Alexandre Gallo, diretor de futebol do Galo, e o Marcelo Robalinho, empresário do defensor.

O zagueiro estava prestes a assinar um contrato de empréstimo com o clube de Curitiba até setembro, quando se encerraria seu vínculo com o São Paulo, e acertando por mais três anos em definitivo. Mas uma oferta do Galo mudou o panorama do negócio.

Em uma negociação alinhavada entre o diretor de futebol Alexandre Gallo e o empresário Marcelo Robalinho, os mineiros acertaram a sua contratação.

Iago Maidana foi uma sugestão de Alexandre Gallo ao técnico Oswaldo de Oliveira. O cartola chegou a convocá-lo durante a passagem pela seleção brasileira de base.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos