Topo

De "cabeça boa", G. Jesus viaja para ver médico de confiança de Guardiola

Gabriel Jesus em aeroporto de Manchester prestes a embarcar para Barcelona - Caio Carrieri/UOL
Gabriel Jesus em aeroporto de Manchester prestes a embarcar para Barcelona Imagem: Caio Carrieri/UOL

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester

11/01/2018 07h00

Recuperando-se de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Gabriel Jesus viajou nesta quinta-feira (11) para Barcelona acompanhado de um empresário e o fisioterapeuta do Manchester City. Após passar por exame de imagem no clube na última segunda que confirmou a suspeita inicial da contusão sofrida no fim de dezembro, ele encontrará o médico ortopedista de confiança de Pep Guardiola, Ramon Cugat, para um retorno.

A previsão de volta aos gramados segue para acontecer de quatro a seis semanas desde a data da lesão.

Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, o atacante brasileiro se mostrou confiante. “A cabeça está boa”, disse Gabriel Jesus, de muletas, no aeroporto de Manchester, antes de embarcar para a Catalunha. 

De acordo com o empresário que acompanhava Gabriel Jesus no voo comercial, existe a possibilidade de o atacante ser liberado das muletas ainda nesta quinta-feira, após a consulta com o ortopedista.

No último dia 31 de dezembro, o atacante do City torceu o joelho esquerdo no jogo contra o Crystal Palace, em Londres, pelo Campeonato Inglês, e deixou o campo do Selhurst Park aos prantos. 

Apesar do susto inicial, o UOL Esporte revelou que o problema não era tão grave a ponto de colocar em risco sua participação na Copa do Mundo.

Aos 20 anos, Gabriel Jesus está em sua segunda temporada a serviço do Manchester City. No início de 2017, quando estava em um início meteórico na Inglaterra, o camisa 33 teve que travar a ascensão e realizar uma cirurgia com o próprio Cugat para corrigir a fratura que sofreu no quinto metatarso do pé direito.

Em 2017/18, Gabriel acumula dez gols em 27 partidas. A lesão no joelho surgiu em um período turbulento para o centroavante da Seleção Brasileira, que vivia um jejum de 12 jogos sem balançar redes pelo City.