De "cabeça boa", G. Jesus viaja para ver médico de confiança de Guardiola

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester

  • Caio Carrieri/UOL

    Gabriel Jesus em aeroporto de Manchester prestes a embarcar para Barcelona

    Gabriel Jesus em aeroporto de Manchester prestes a embarcar para Barcelona

Recuperando-se de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Gabriel Jesus viajou nesta quinta-feira (11) para Barcelona acompanhado de um empresário e o fisioterapeuta do Manchester City. Após passar por exame de imagem no clube na última segunda que confirmou a suspeita inicial da contusão sofrida no fim de dezembro, ele encontrará o médico ortopedista de confiança de Pep Guardiola, Ramon Cugat, para um retorno.

A previsão de volta aos gramados segue para acontecer de quatro a seis semanas desde a data da lesão.

Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, o atacante brasileiro se mostrou confiante. "A cabeça está boa", disse Gabriel Jesus, de muletas, no aeroporto de Manchester, antes de embarcar para a Catalunha. 

De acordo com o empresário que acompanhava Gabriel Jesus no voo comercial, existe a possibilidade de o atacante ser liberado das muletas ainda nesta quinta-feira, após a consulta com o ortopedista.

No último dia 31 de dezembro, o atacante do City torceu o joelho esquerdo no jogo contra o Crystal Palace, em Londres, pelo Campeonato Inglês, e deixou o campo do Selhurst Park aos prantos. 

Apesar do susto inicial, o UOL Esporte revelou que o problema não era tão grave a ponto de colocar em risco sua participação na Copa do Mundo.

Aos 20 anos, Gabriel Jesus está em sua segunda temporada a serviço do Manchester City. No início de 2017, quando estava em um início meteórico na Inglaterra, o camisa 33 teve que travar a ascensão e realizar uma cirurgia com o próprio Cugat para corrigir a fratura que sofreu no quinto metatarso do pé direito.

Em 2017/18, Gabriel acumula dez gols em 27 partidas. A lesão no joelho surgiu em um período turbulento para o centroavante da Seleção Brasileira, que vivia um jejum de 12 jogos sem balançar redes pelo City. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos