Arana é apresentado no Sevilla, veste a 8 e se inspira em Roberto Carlos

Do UOL, em São Paulo

O Sevilla apresentou oficialmente nesta sexta-feira (12) o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Ex-jogador do Corinthians, o jovem de 20 anos vestirá a camisa 8 no clube espanhol.

Em entrevista ao site oficial do Sevilla, Arana disse se inspirar em Roberto Carlos, ídolo do Real Madrid. "Minha referência sempre foi o Roberto Carlos. Ele era o jogador que eu admirava quando era pequeno e quero ser como ele".

Sem atuar desde o término do Campeonato Brasileiro, Guilherme Arana afirmou estar à disposição do técnico Montella para fazer sua estreia. "Venho trabalhando duro. Treinei durante as férias e estou bem fisicamente. Se o treinador quiser me escalar, estarei pronto".

O acordo pelo lateral, campeão brasileiro em 2015, como reserva, e em 2017, como titular, além de campeão paulista também neste ano, gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 46,5 milhões).

Inicialmente, o Corinthians receberá em torno de 5 milhões de euros (R$ 19,4 milhões) pela negociação do atleta de 20 anos, formado nas bases do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos