Topo

Alvo de críticas, Neymar escreve no Instagram: "Podem achar o que quiserem"

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/01/2018 16h50Atualizada em 14/01/2018 20h44

A imprensa francesa, em especial o jornal L’Equipe, não vem dando sossego a Neymar. Além disso, o jogador se mostra incomodado com algumas notícias no Brasil que envolvem o relacionamento com a atriz Bruna Marquezine. Fora do jogo entre PSG e Nantes, que acabou com vitória de 1 a 0 para a equipe da capital francesa, o craque foi às redes sociais e postou uma mensagem que reflete o momento que vive atualmente.

“Existem pessoas que vão gostar de você, e existem pessoas que vão te odiar mesmo você sendo a melhor pessoa do mundo. Não se culpe quando fulano achar que você é chato ou metido. As pessoas podem achar o que quiserem, isso não muda o que você é! Abaixar a cabeça só pra orar”, escreveu Neymar em um post do Instagram.

Na última sexta-feira (12), o L’Equipe citou atritos entre brasileiros e outros sul-americanos, além de colocar Neymar como causador de inveja. A reportagem de capa do jornal mostrou um desconforto dos argentinos, como Di Maria, Pastore e Giovanni Lo Celso, com os brasileiros. O principal aliado deles seria Cavani, que já teve atrito com Neymar no início da temporada para definir quem seria o batedor de pênalti do time.

Capa do jornal francês "L'Equipe" sobre problemas de vestiário no PSG - Reprodução - Reprodução
Capa do jornal francês "L'Equipe" sobre problemas de vestiário no PSG
Imagem: Reprodução

O jornal afirmou que a viagem de Neymar ao Brasil no fim de 2017, alegando problemas pessoais e familiares, teria feito ressurgir os problemas internos. Ainda mais depois que Pastore e Cavani se atrasaram na reapresentação após o recesso para as festas de fim de ano e foram punidos por Unai Emery, além de criticados por Thiago Silva.

"O assunto dos atrasos faz ressurgir as tensões. Os argentinos e Cavani ainda não esquecem a viagem de Neymar ao Brasil com a autorização dos dirigentes", cita trecho da reportagem, que relembra que o atacante esteve em um festa durante o período, em fotos divulgadas em redes sociais.

"As declarações de Thiago Silva após os atrasos de Cavani e Pastore, seguido da resposta do argentino, dão ideia da bagunça no PSG. A direção e Unai Emery também mostram clara falha no comando", diz o jornal francês.

A atuação de Neymar contra o Amiens, na última quarta-feira (10), pela Copa da Liga Francesa, também rendeu críticas do L’Équipe. A publicação chamou a postura do brasileiro de “irritado e irritante”, citando a postura após cada falta sofrida e a comemoração com a chuteira na testa. A comemoração teria sido uma homenagem a um amigo.

O gesto, contudo, é visto culturalmente na França como um deboche. O jornal francês encerra sua análise afirmando que a arbitragem precisará encontrar um equilíbrio entre proteger a integridade de Neymar e a necessidade de se permitir que faltas aconteçam.

“Caso contrário, esse irritante e zombador Neymar, já visto diversas vezes no Barcelona, reaparecerá. Muitas vezes”, escreveu o diário. Vale lembrar que o craque está fora do jogo contra o Nantes em função de dores na costela, que parecem ter sido causadas por uma pancada na partida com o Amiens.

Na esteira das críticas do L’Équipe, o jornal catalão Sport aproveitou para também atacar o brasileiro. “Bem-vindo à República Independente de Neymar, em que faz o que quer, quando quer e não se importa com quem seja”. A publicação afirmou que, em cinco meses, os franceses estão vendo o melhor e o pior do ex-jogador do Barcelona.

Namoro com Marquezine

Além das críticas sofridas na França, Neymar se mostrou incomodado com uma notícia dizendo que a mãe Nadine e a irmã Rafaella seriam contra o retorno do namoro dele com a atriz Bruna Marquezine. Em uma página sobre notícias de celebridades, no Instagram, Neymar escreveu. "Não sei quem viaja mais na maionese, 'a pessoa que inventa essa matéria', 'as pessoas que acreditam' ou 'eu que venho aqui escrever isso'", disse ele, acompanhado de emojis de risos.