Jogo-treino faz TV Palmeiras bater recorde em transmissões na internet
O Palmeiras comemorou bastante o desempenho de sua TV no jogo-treino contra o Atibaia na última sexta-feira. As mais de 2 horas de transmissão bateram diversos recordes e empolgaram o clube a manter a iniciativa daqui para frente.
O clube chegou a registrar um pico de 42 mil pessoas assistindo ao jogo ao mesmo tempo, com uma média de 36 mil durante todo o jogo que terminou em 1 a 0 para o Alviverde, com gol de Willian. No Facebook, o registro foi de 9 mil pessoas.
Para tudo isso, o clube montou até uma torre de transmissão e contou com o trabalho de pelo menos três profissionais só na beira do gramado.
Os números significam a segunda maior transmissão ao vivo feita por um clube brasileiro no Youtube, só atrás do Atletiba. Na ocasião, Atlético-PR e Coritiba não entraram em acordo com nenhuma emissora e transmitiram o maior clássico do Estado na redes sociais, com 360 mil visualizações.
O jogo entre Palmeiras e Atibaia ainda foi o vídeo que mais recebeu curtidas na história do canal: foram 32 mil "joinhas". O jogo ainda serviu para o time abrir ainda mais vantagem na vice-liderança de inscritos em um canal de Youtube.
Com 4 mil novos membros, o Palmeiras agora tem pouco menos de 31 mil inscritos nesta temporada, só atrás do Barcelona, que tem 133 mil registrados em 2018. Há, no entanto, bastante folga para o 3º, que é o Liverpool, com 24,3 mil. Entre os brasileiros, o melhor colocado é o São Paulo, que registrou 11,1 mil inscritos.
As visualizações ainda colocaram o Palmeiras na 2ª colocação no número de 'plays' nos vídeos no Youtube. São 4,5 milhões de registros só em 2018.
A TV Palmeiras tem sido um dos principais investimentos do marketing desde os tempos em que Paulo Nobre virou presidente e também conta com o apoio de Maurício Galiotte. O sucesso é tão grande que até mesmo a FAM comprou o direito de naming rights do canal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.