Corinthians marca exames e deve assinar com zagueiro Henrique nesta terça

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

    Henrique, de 31 anos, assinará´com o Corinthians por duas temporadas

    Henrique, de 31 anos, assinará´com o Corinthians por duas temporadas

O zagueiro Henrique está bem próximo de enfim se tornar jogador do Corinthians. O jogador fará exames no Ct Joaquim Grava na manhã desta terça-feira e, se aprovado, assinará o contrato com o clube alvinegro.

A informação foi passada à reportagem do UOL Esporte pelo consultor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava. Segundo ele, Henrique fará os exames clínico e o ortopédico às 9h30 - o cardiológico já foi feito no Fluminense.

Henrique acertou a rescisão com o clube carioca na última semana. O Corinthians aguardava justamente por esse fato para acertar com o jogador, que foi incluído numa lista de dispensa da diretoria tricolor.

O zagueiro Henrique será o quarto reforço do Corinthians para a temporada 2018. O clube já contratou o lateral esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e o atacante Júnior Dutra.

O contrato entre Henrique e Corinthians terá duração de dois anos. Com o atleta de 31 anos no elenco, o time de Fábio Carille terá seis opções para a zaga. Completam a lista: Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos, Yago e Vilson.

O Corinthians também está bem perto de assinar com o meia Mateus Vital. O jogador fará exames complementares até esta terça-feira para firmar um vínculo de pelo menos quatro temporadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos