De dispensado a titular na estreia: Antônio Carlos renasce no Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Antônio Carlos, zagueiro do Palmeiras, deve começar ano como titular

    Antônio Carlos, zagueiro do Palmeiras, deve começar ano como titular

Antônio Carlos ficou por muito pouco de deixar o Palmeiras após o fim da temporada passada. O zagueiro chegou até a entregar as chaves do apartamento que morava na Barra Funda. Pouco mais de um mês do final da temporada passada, no entanto, ele tem tudo para começar 2018 como titular.

Com Yerri Mina vendido ao Barcelona e Edu Dracena cumprindo cronograma especial de preparação, ele foi o escolhido por Roger Machado para compor a zaga ao lado de Luan. E é Antônio Carlos que deve estar em campo na quinta-feira, contra o Santo André, na estreia do Paulista.

O defensor chegou a ser dado como dispensado do clube e teria ainda menos espaço se as negociações com Pablo dessem certo. O ex-corintiano, no entanto, pediu alto e fez a diretoria alviverde desistir do acordo.

Mais do que isso. Alexandre Mattos soube que o São Paulo tinha iniciado conversas para contratar o atleta que ficaria sem vínculo. Imediatamente, o diretor palmeirense acertou a renovação por mais um ano.

Antônio Carlos foi indicação de Eduardo Baptista e ainda precisará provar que pode vencer a concorrência de Emerson Santos, Juninho, Luan, Pedrão e Thiago Martins. O primeiro, contratado ainda no ano passado, tem sido muito bem visto dentro do Palmeiras.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos