Topo

Malcom se encanta com Pochettino e fica perto de fechar com o Tottenham

AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT
Imagem: AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

19/01/2018 09h42

O Tottenham ganhou a dianteira na disputa com o Arsenal por Malcom, atacante do Bordeaux-FRA. Os empresários do jogador ficaram encantados com Mauricio Pochettino, técnico dos Spurs, após uma reunião nesta semana. Assim, o Tottenham é o favorito da vez para conseguir a contratação do atleta revelado na base do Corinthians.

Na conversa com o treinador argentino, com renome por lapidar com competência diversas promessas, o estafe de Malcom ouviu do comandante o projeto de, em no máximo três anos, transformar o atleta do Bordeaux em um dos grandes nomes do futebol europeu.

O acordo encaminhado com o Tottenham prevê 40 milhões de euros pela transferência, com possibilidade de alcançar os 50 milhões de acordo com bônus e produtividade de Malcom, que se mudaria para Londres na janela do meio do ano. Ainda não está definido se o jogador será vendido neste mês e emprestado ao Bordeaux até o fim da temporada, ou se o negócio valerá para julho. O contrato seria de cinco ou seis anos.

Em dezembro, o Tottenham ofereceu 35 milhões de euros ao Bordeaux, que recusou a proposta. Desde então, o Arsenal aparecia como provável destino do ex-corintiano, mas os últimos dias mudaram o panorama.

Malcom se envolveu em polêmica na última semana. O atacante foi filmado rindo junto com Jonathan Cafú e Otávio após uma derrota do Bordeaux. Segundo Malcom, o vídeo era para mandar uma mensagem para seus amigos queridos "e mostrar o clima de inverno de Bordeaux. Por isso rimos".

"Quando entendemos o efeito provocado, o retiramos imediatamente. Não tínhamos a intenção de faltar com o respeito ao clube e a nossos torcedores. Simplesmente queríamos mandar uma mensagem a familiares e amigos no Brasil. Nos desculpamos com todos que se sentiram insultados ou ofendidos", acrescentou em seu pedido de desculpas.

Por causa do ocorrido, o Bordeaux anunciou que faria uma reunião disciplinar "o mais rapidamente possível" com os jogadores. No Bordeaux há quase dois anos, Malcom disputou 79 partidas e marcou 17 gols.