Topo

Após dois jogos de Romário, Santos inicia busca por outro lateral esquerdo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/01/2018 04h00

Além da contratação de Gabigol e a busca de um meia no mercado do futebol, a diretoria do Santos acrescentou mais uma prioridade na lista de reforços para 2018: um lateral esquerdo. O UOL Esporte apurou que a cúpula alvinegra tomou a decisão após avaliar Romário, contratado do Ceará, em treinamentos e nos dois jogos oficiais do time na temporada: vitória contra o Linense e derrota diante do Bragantino.

Aliás, a comissão técnica fez o pedido para os dirigentes santistas mesmo com a vitória contra o Linense por 3 a 0 na semana passada. No entanto, o desempenho discreto de Romário contra o Bragantino, que terminou com a saída do jogador de campo aos 26 minutos do segundo tempo por conta de câimbras, só reforçou a ideia da diretoria.

Romário é considerado um jogador bastante forte fisicamente, mas que deixa a desejar na parte técnica.

Comissão técnica e diretoria avaliaram que Romário enfrenta dificuldades, principalmente, no apoio ao ataque. O próprio jogador fez a mesma avaliação ao falar de suas características em apresentação oficial no CT Rei Pelé. O lateral, inclusive, lembrou que não marcou nenhum gol pelo Ceará em 2017.

“Não vai faltar entrega, meus pontos fortes são marcação e força física e um bom passe. O que eu puder agregar, estou aqui pra isso. Lá em casa é complicado, meu pai pega no meu pai (sobre gols). Não tenho um histórico muito grande (gols), meu último foi em 2016”, disse Romário.

A ideia é contratar um lateral esquerdo mais experiente e deixar Romário como a primeira opção no banco de reservas. Vale lembrar que o técnico Jair Ventura ainda conta com o jovem Caju no setor.

Alguns nomes já foram sugeridos pelo treinador santista e também por empresários, mas nenhuma negociação foi iniciada até o momento.

O problema na lateral-esquerda do Santos começou no fim do ano passado, quando Zeca abandonou o clube após ação judicial. O campeão olímpico pediu sua rescisão contratual, alegando atrasos nos pagamentos de seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Romário assinou com o clube paulista por cinco temporadas. O atleta foi um dos principais destaques do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele foi o líder de assistências do clube cearense na competição, com seis passes para gols.