Robinho assina com clube turco e vestirá a camisa 70

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Robinho vestirá a camisa 70 no Sivasspor, da Turquia. O atacante postou em seu Instagram uma foto de seu novo uniforme, além de imagens da recepção dos torcedores em sua chegada ao país euroasiático.

Com passagem recente pelo Atlético-MG, Robinho estava sem clube desde o fim de dezembro. Ele assinou um contrato de um ano e meio com o Sivasspor e foi apresentado nesta terça-feira (23).

"O Sivasspor é um bom clube, e a torcida é demais. Eu já conhecia o Campeonato Turco, muitos brasileiros vieram para cá. Agora o Robinho está aqui", disse o jogador durante a apresentação.

Divulgação

O atacante chegou a negociar com o Santos, e Dorival Júnior aprovou seu nome no São Paulo antes do acerto com o Sivasspor.

No fim de novembro, Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. O jogador corre o risco de ser preso se pisar em território europeu.

O novo time de Robinho ocupa atualmente a oitava colocação no Campeonato Turco. O clube tem um brasileiro em seu elenco: Auremir, de 26 anos de idade, que pode jogar como lateral-direito e volante. Ele já defendeu Náutico, Botafogo da Paraíba, Vasco, Paraná, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Guarani.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos