Topo

Futebol


São Paulo já conta com Lugano e ídolo pode ser "reforço" no clássico

Marcello Zambrana/AGIF
Lugano se despediu como jogador do São Paulo em 3 de dezembro de 2017 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

2018-01-26T10:10:39

26/01/2018 10h10

Não deve demorar para que a volta de Diego Lugano ao São Paulo seja anunciada. O agora ex-zagueiro aceitou o cargo oferecido pelo presidente Carlos Augusto de Barros Silva, resolveu as pendências particulares que possuía no Uruguai e já está no Brasil para iniciar o trabalho no Tricolor. Na prática, isso deve acontecer na próxima segunda-feira, mas é possível que o ídolo já dê as caras neste sábado, dia de clássico contra o Corinthians.

O Majestoso será disputado às 17h no Pacaembu, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Ainda não há nada programado ou definido para que Lugano integre a delegação do São Paulo na partida, mas como o uruguaio está na cidade, existe a expectativa de que ele se apresente para conversar com o elenco. A ascendência do antigo camisa 5 sobre o grupo é considerada importante para motivar os atletas.

Lugano já havia sinalizado a Leco que gostaria de retornar ao Tricolor em dezembro, quando foi oficializado o convite - antes, o ídolo só tinha recebido um contato informal de Vinicius Pinotti, antecessor de Raí como diretor-executivo de futebol. Depois, o uruguaio recebeu a oferta financeira e, por último, o detalhamento de funções e atribuições de seu cargo.

O ex-zagueiro será dirigente, e não membro da comissão técnica, mas frequentará o CT da Barra Funda constantemente para colocar em prática a boa relação com o elenco. Lugano ainda terá missões institucionais, como representar o São Paulo em eventos e reuniões com federações. Ao lado de Raí, a ideia é formar uma diretoria de futebol forte, que imponha respeito e credibilidade.

Mais Futebol