Topo

Em vídeo, Guarani presta homenagem e recorda último jogo do goleiro Wallace

Wallace, goleiro do Guarani - Reprodução/Facebook
Wallace, goleiro do Guarani Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 16h50

O Guarani divulgou um vídeo nas suas redes sociais, registrando a última partida do goleiro Wallace, 22, com uma homenagem ao atleta. O jogador morreu na tarde deste sábado (27), após um acidente de carro na rodovia Bandeirantes, na altura de Limeira, no interior de São Paulo. O irmão dele, que o acompanhava, foi socorrido com vida e levado ao hospital.

Wallace aparece, nas imagens, vestindo a camisa do clube durante o duelo contra o Água Santa, na última sexta-feira (26), válida pela Série A2 do Campeonato Paulista. Foi a última ocasião em que o goleiro se apresentou à torcida do alviverde de Campinas. O atleta não chegou a entrar em campo, mas estava entre os relacionados, no banco de reservas. Ele não era o titular da posição.

O vídeo registra os bastidores do jogo e resgata momentos da convivência do goleiro com seus companheiros de equipe. O atleta é mostrado comemorando os gols na vitória de 3 a 0, se preparando para a partida, entre outros momentos que compunham sua rotina no time. Ao final da sequência de imagens, uma foto dele é mostrada com a frase: “Descanse em paz, Wallace.”

Assista, na sequência.

Camisa 12

Como outra homenagem ao goleiro, o Guarani também divulgou, neste domingo (28), que não vai usar a mais camisa número 12 durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. A decisão, com luto oficial de sete dias no clube, foi anunciada em nota. Confira:

"O Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube decretou luto oficial de sete dias. A delegação do alviverde, com atletas e dirigentes, estará presente no sepultamento de Wallace na tarde deste domingo. Em homenagem póstuma o Guarani recebeu autorização especial da Federação Paulista de Futebol e não mais utilizará a camisa número 12 até o final do Campeonato Paulista."

No sábado (27), houve um minuto de silêncio antes do clássico entre Corinthians e São Paulo em memória ao atleta.