Chelsea anuncia a contratação de Olivier Giroud, ex-Arsenal

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Olivier Giroud posa pela primeira vez como jogador do Chelsea

    Olivier Giroud posa pela primeira vez como jogador do Chelsea

Nesta quarta-feira (31), o Chelsea anunciou a contratação e Olivier Giroud. O francês estava no Arsenal, que se reforçou com o também centroavante Pierre-Emerick Aubameyang. Os valores da negociação não foram revelados.

"O Chelsea é um dos maiores times da Premier League. Talvez seja o clube que mais venceu títulos nos últimos seis ou sete anos. É um clube de massa e eu estou orgulhoso por assinar com o Chelsea, e estou ansioso para jogar", disse Giroud. 

Diretora do Chelsea, Marina Granovskaia fez elogios ao francês e se disse feliz com a contratação.

"Olivier é um talento provado no mais alto nível, e estamos muito satisfeitos em chamá-lo de jogador do Chelsea. Ele marcou gols regularmente em sua carreira e está acostumado ao futebol inglês e à Premier League. Estamos certos de que será uma contratação fantástica", exaltou a dirigente.

As negociações de Giroud e Aubameyang estão relacionadas. O Arsenal comprou o africano do Borussia Dortmund, que por sua vez levou Michy Batshuayi, do Chelsea, por empréstimo. Isso fez com que o francês mudasse de clube em Londres em uma espécie de troca tripla de centroavantes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos