Topo

Corinthians e Sport acertam empréstimo do volante Fellipe Bastos

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 15h13

O volante Fellipe Bastos, que completa 28 anos nesta quinta-feira (1), está a caminho do Sport Recife. Fora dos planos do Corinthians para essa temporada, Bastos tem acertado empréstimo válido por uma temporada e irá atuar na Ilha do Retiro. As negociações são confirmadas pelos dois clubes e por pessoas próximas dos jogadores.

Ainda não há detalhes sobre o que foi acordado pelos clubes em relação aos salários do atleta, mas Fellipe Bastos estava fora dos planos de Fábio Carille para a temporada 2018 e não havia sido inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista. Bastos recebe cerca de R$ 300 mil no Parque São Jorge atualmente depois de atuar nos Emirados Árabes.

Com dificuldades do ponto de vista físico nos primeiros meses de Corinthians, o jogador perdeu espaço com Fábio Carille e se tornou a última opção do setor na temporada passada. Nos jogos finais do ano, quando teve novamente chances, Bastos não convenceu a comissão técnica sobre a permanência para 2019. Para seu lugar, o clube contratou Renê Júnior, ex-Bahia.

Também sondado para uma transferência para o Sport, o meia Giovanni Augusto não demonstrou interesse nessa mudança. Ele integra, ao lado de mais cinco atletas, a lista dos que estão fora dos planos de Carille e procuram nova equipe: os laterais Moisés e Léo Príncipe, o goleiro Matheus Vidotto e o volante Warian. ?