Topo

Barça deixa de lado mágoa com Neymar e o parabeniza pelos 26 anos

Sergio Perez/Reuter
Imagem: Sergio Perez/Reuter

Do UOL, em São Paulo

05/02/2018 09h24

O Barcelona parabenizou Neymar pelos 26 anos completados nesta segunda-feira. O clube catalão exibiu gols marcados pelo atacante no período em que defendeu o time.

"Muitas felicidades, Neymar!", apresentou o site do Barcelona.

Apesar da lembrança carinhosa, Barcelona e Neymar travam intensa disputa jurídica. O Barça cobra de Neymar a devolução de 8,5 milhões de euros, referentes a um suposto descumprimento de contrato.

A equipe espanhola sustenta que Neymar não cumpriu o acordo firmado em 2016, saindo para o PSG no meio de 2017 com quebra de vínculo.

A defesa de Neymar nega versão do Barça e informa que o PSG pagou um valor previamente estipulado pelo Barça para sua saída automática (mediante pagamento de cláusula indenizatória de 222 milhões de euros). 

Neymar move ação contra o Barcelona e pede 26 milhões de euros. Esse valor se refere à segunda parte da bonificação pela renovação de contrato com o Barça, em 2016. O time espanhol havia pagado a primeira parcela, mas reteve a liberação da outra parcela após Neymar seguir para o futebol francês.  

Uefa exalta Neymar

A Uefa também homenageou Neymar pelo 26º aniversário. A entidade que regula o futebol europeu listou os feitos do atacante, comparando Neymar com grandes atletas da história do futebol brasileiro.

O PSG também parabenizou o atacante:

A Fifa já está de olho na Copa: "Parabéns, Neymar! Nos vemos na Rússia"

Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, fez um post especial:

Companheiro de elenco, Nenê deixou um parabéns até em francês:

Marco Verratti, também do Paris Saint-Germain: "Feliz aniversário, amigo"

Buon compleanno amico @neymarjr

A post shared by Marco Verratti (@marco_verratti92)

on

Thiago Silva, compatriota e companheiro de time, também deixou seu parabéns:

O pai de Neymar fez uma publicação parecida à da mãe:

O filho de Neymar, Davi Lucca, fez uma publicação em seu instagram:

?? #NJr26 ?? Que Deus te abençoe e te proteja papai...

A post shared by Davi Lucca (@davilucca)

on

David Brazil desejou felicidades ao craque do PSG:

Muitas felicidades muitos anos de vida @neymarjr ????

A post shared by David Brazil (@davidbrazil24)

on

Kylian Mbappé também deixou seu recado: "Feliz aniversário, craque! Aproveite muito seu dia. Eu desejo felicidade e saúde para você e sua família. Nós ainda temos muito a fazer juntos"

Pelé une Neymar e Cristiano Ronaldo em mensagem

O maior jogador de futebol da história também aproveitou o dia para parabenizar Neymar e Cristiano Ronaldo, que também fez aniversário nesta segunda-feira. Pelé brincou sobre dois dos melhores atletas da atualidade completarem mais um ano de vida no mesmo dia. "Pelo visto as pessoas que nascem nessa data têm mais chances de carregar mágica nos pés", escreveu o Rei do Futebol.

CBF relembra ouro olímpico ao parabenizar Neymar

Além de Pelé, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também parabenizou Neymar. A entidade máxima do futebol brasileiro relembrou a conquista do ouro olímpico para comemorar o 26º aniversário do camisa 10 da seleção brasileira.

Amigo pessoal, Gabriel Medina parabeniza o "irmão"

"Parça" de Neymar parabeniza jogador e posta foto com craque usando blusa do Fla

O amigo Diogo Fialho postou uma foto parabenizando o jogador do PSG. Na foto, Neymar está usando uma camiseta do uniforme do clube carioca Flamengo. Fora isso, o amigo deixa uma dúvida no ar. "O fim dessa história a gente ja sabe. Te amo!", escreveu Diogo.

Rafaella posta 'textão' no aniversário do irmão

A irmã do jogador do PSG aproveitou o aniversário do irmão para postar um texto se declarando e escreveu que Neymar sempre esteve ao seu lado em todos os momentos importantes de sua vida. "O que importa mesmo é que em todos os marcos realmente importantes de minha vida, sua figura se fez presente sempre, você sempre esteve", publicou em seu Instagram.

Conheço você desde que me entendo por gente. Aprendi a andar ao seu redor, ou seria para fugir de você? Aprendi a falar para te pedir alguma coisa, ou para contar à mamãe alguma maldade que você tenha feito comigo. Vá saber. O que importa mesmo é que em todos os marcos realmente importantes de minha vida, sua figura se fez presente sempre, você sempre esteve lá, com esses seus olhos cor de mel e esse sorriso bondoso que quase destoa numa cara de onça brava que só você sabe fazer. E quando penso em nós dois, embora sejamos tão diferentes em tantos aspectos, é como se pensasse em uma coisa só, indivisível, única, uma bagunça que a gente entende tão bem e que não se desfaz. Com você, preto, aprendi a brigar, a dividir e ceder. Aprendi a ouvir, a dar colo, a ser companheira, sempre te admirei, sempre vi em você um exemplo. Você era algo, assim, como uma força de Deus, nunca se conformando muito bem com as coisas, dando um jeito para que os resultados se moldassem à sua maneira. E nessa sanfona maluca da vida que afasta e aproxima pessoas, de alguma maneira, sempre tivemos unidos por um amor que não se dissolve. Hoje sei que tenho em você um lugar seguro para onde ir, sempre que quiser e precisar. Tenho em você uma amigo extremamente fiel, uma pessoa que sempre me lembrará quem eu sou e do que sou feita. Estou falando de raiz, maninho. Daquilo que realmente importa, família...te admiro muito, pelas pequenas coisas e pelas grandes, te admiro pela garra com que você abraça a vida, com que desempenha seu trabalho e pelas milhares coisas que você faz com amor. Feliz aniversário meu amor ??

Uma publicação compartilhada por @ rafaella em

Ronaldo comemora: 'O moleque cresceu'