Exame aponta desequilíbrio muscular e Grêmio planeja reforço em Maicosuel

Maicosuel vai assinar com o Grêmio, mas antes da conclusão do negócio houve um episódio no meio da negociação. O exame médico realizado no jogador apresentou uma desequilíbrio muscular entre as pernas e o clube gaúcho pediu ao São Paulo para acrescentar cláusulas. Além de novos termos, o jogador irá encarar programa de reforço muscular.
Apesar da ocorrência, o Grêmio não pensou em desfazer o negócio e já trata Maicosuel como reforço para 2018. No final de semana, ele foi com a delegação ao jogo diante do Cruzeiro-RS, pelo Gauchão.
A previsão de apresentação do meia-atacante segue sendo para essa semana. E com possibilidade de estreia na Recopa Sul-Americana, no próximo dia 14, contra o Independiente-ARG.
A ocorrência foi registrada na bateria de exames realizada em Porto Alegre. O caso não é considerado grave e muito menos capaz de impedir a prática do futebol. Ainda assim, o Grêmio quis se precaver diante do cenário e fez contato com o São Paulo.
Na última segunda-feira, as diretorias trocaram minutas de contrato com as novas cláusulas que irão resguardar ambas as partes diante do caso. Maicosuel segue em Porto Alegre e aguarda aval para ser incorporado aos trabalhos com bola.
A favor do meia-atacante, ex-Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG, conta o histórico recente. Ele começou a temporada atuando normalmente pelo São Paulo, sem qualquer limitação, e também não teve nenhum outro problema nos exames médicos.
Maicosuel chega ao Grêmio por empréstimo até dezembro. O clube gaúcho irá pagar parte dos salários do jogador e terá opção de compra para uma transferência em definitivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.