Topo

Com três de Di María e Daniel Alves 'goleiro', PSG avança na Copa da França

Patrick Hertzog/AFP Photo
Imagem: Patrick Hertzog/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

06/02/2018 19h59

O Paris Saint-Germain confirmou seu favoritismo nesta terça-feira e garantiu vaga nas quartas de final para a Copa da França 2017/2018. Jogando fora de casa, o time encarou o Sochaux e venceu por 4 a 1, em jogo que teve Daniel Alves atuando como goleiro nos acréscimos do segundo tempo.

Diante do rival da segunda divisão, o PSG não teve à disposição o atacante Neymar, liberado pelo técnico Unai Emery depois de comemorar seu aniversário na véspera. No entanto, contou com três gols de Ángel di María e um de Edinson Cavani para decidir o jogo.

Classificado, o time de Paris volta a entrar em campo no sábado, quando visita o Toulouse pelo Campeonato Francês - o PSG lidera o torneio, enquanto os anfitriões ocupam a 15ª posição. Na segunda divisão, o Sochaux é o sétimo colocado e joga novamente na sexta, quando visita o líder Reims.

No 1º tempo, PSG marca e Sochaux perde destaque

Mesmo jogando fora de casa, o PSG precisou de pouco tempo para abrir o placar. Logo aos 2 min do primeiro tempo, Kylian Mbappé recebeu a bola pela direita e cruzou para a área; totalmente livre, Ángel di María cabeceou e estufou as redes.

O Sochaux chegou a empatar aos 14 min, em confusão na área que Florian Martin aproveitou para mandar para o gol. O camisa 10, porém, se lesionou após choque com Lassana Diarra aos 32 min, e precisou ser substituído antes mesmo do fim do primeiro tempo.

Ainda com Martin em campo, aos 28 min, o PSG fez 2 a 1: após cruzamento rasteiro de Layvin Kurzawa pela esquerda, Edinson Cavani apareceu atrás da defesa anfitriã e escorou.

Sinalizador é (rápido) problema

Aos 36 min da etapa inicial, um sinalizador foi atirado por torcedores e caiu perto do goleiro Lawrence Ati, do Sochaux. O jogo foi rapidamente paralisado para que o artefato fosse retirado, mas a fumaça gerada marcou presença até o intervalo.

Sinalizador em Sochaux x PSG - Vincent Kessler/Reuters - Vincent Kessler/Reuters
Imagem: Vincent Kessler/Reuters

No 2º tempo, só deu Di María

Autor de um gol no primeiro tempo, Di María voltou a balançar as redes no segundo. Primeiro, aos 14 min, Marco Verratti tabelou no meio de campo e acionou o argentino, que recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado para fazer 3 a 1.

Três minutos depois, Cavani chutou pela esquerda e parou na defesa de Ati - na sobra, Di María apareceu de novo, dominou com categoria pela direita e empurrou para o gol vazio. De quebra, o argentino ainda teve a chance de fazer seu quarto gol após cruzamento de Mbappé pela esquerda aos 31 min, mas escorou para fora.

Nos minutos finais, o goleiro Kevin Trapp foi expulso por cometer falta em Thomas Robinet, e Daniel Alves foi para o gol. O lateral, porém, não teve tempo de mostrar serviço - na única chance, o time da casa acertou uma falta na barreira.

Daniel Alves goleiro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Olympique também avança

Nos outros confrontos pelas oitavas de final da Copa da França 17/19, o Olympique de Marselha conquistou sua vaga ao golear o Bourg-en-Bresse por 9 a 0. Já o Les Herbiers, da terceira divisão, passou ao vencer o Auxerre por 3 a 0.

Na quarta-feira, o torneio terá mais quatro jogos: Chambly x Granvillaise, Lens x Troyes, Metz x Caen e Montpellier x Lyon. Na quinta-feira, Grenoble x Strasbourg fecha as oitavas.

Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio.