Com três de Di María e Daniel Alves 'goleiro', PSG avança na Copa da França

Do UOL, em São Paulo

  • Patrick Hertzog/AFP Photo

O Paris Saint-Germain confirmou seu favoritismo nesta terça-feira e garantiu vaga nas quartas de final para a Copa da França 2017/2018. Jogando fora de casa, o time encarou o Sochaux e venceu por 4 a 1, em jogo que teve Daniel Alves atuando como goleiro nos acréscimos do segundo tempo.

Diante do rival da segunda divisão, o PSG não teve à disposição o atacante Neymar, liberado pelo técnico Unai Emery depois de comemorar seu aniversário na véspera. No entanto, contou com três gols de Ángel di María e um de Edinson Cavani para decidir o jogo.

Classificado, o time de Paris volta a entrar em campo no sábado, quando visita o Toulouse pelo Campeonato Francês - o PSG lidera o torneio, enquanto os anfitriões ocupam a 15ª posição. Na segunda divisão, o Sochaux é o sétimo colocado e joga novamente na sexta, quando visita o líder Reims.

No 1º tempo, PSG marca e Sochaux perde destaque

Mesmo jogando fora de casa, o PSG precisou de pouco tempo para abrir o placar. Logo aos 2 min do primeiro tempo, Kylian Mbappé recebeu a bola pela direita e cruzou para a área; totalmente livre, Ángel di María cabeceou e estufou as redes.

O Sochaux chegou a empatar aos 14 min, em confusão na área que Florian Martin aproveitou para mandar para o gol. O camisa 10, porém, se lesionou após choque com Lassana Diarra aos 32 min, e precisou ser substituído antes mesmo do fim do primeiro tempo.

Ainda com Martin em campo, aos 28 min, o PSG fez 2 a 1: após cruzamento rasteiro de Layvin Kurzawa pela esquerda, Edinson Cavani apareceu atrás da defesa anfitriã e escorou.

Sinalizador é (rápido) problema

Aos 36 min da etapa inicial, um sinalizador foi atirado por torcedores e caiu perto do goleiro Lawrence Ati, do Sochaux. O jogo foi rapidamente paralisado para que o artefato fosse retirado, mas a fumaça gerada marcou presença até o intervalo.

Vincent Kessler/Reuters

No 2º tempo, só deu Di María

Autor de um gol no primeiro tempo, Di María voltou a balançar as redes no segundo. Primeiro, aos 14 min, Marco Verratti tabelou no meio de campo e acionou o argentino, que recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado para fazer 3 a 1.

Três minutos depois, Cavani chutou pela esquerda e parou na defesa de Ati - na sobra, Di María apareceu de novo, dominou com categoria pela direita e empurrou para o gol vazio. De quebra, o argentino ainda teve a chance de fazer seu quarto gol após cruzamento de Mbappé pela esquerda aos 31 min, mas escorou para fora.

Nos minutos finais, o goleiro Kevin Trapp foi expulso por cometer falta em Thomas Robinet, e Daniel Alves foi para o gol. O lateral, porém, não teve tempo de mostrar serviço - na única chance, o time da casa acertou uma falta na barreira.

Reprodução

Olympique também avança

Nos outros confrontos pelas oitavas de final da Copa da França 17/19, o Olympique de Marselha conquistou sua vaga ao golear o Bourg-en-Bresse por 9 a 0. Já o Les Herbiers, da terceira divisão, passou ao vencer o Auxerre por 3 a 0.

Na quarta-feira, o torneio terá mais quatro jogos: Chambly x Granvillaise, Lens x Troyes, Metz x Caen e Montpellier x Lyon. Na quinta-feira, Grenoble x Strasbourg fecha as oitavas.

Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos