Corinthians e Shakhtar ficam próximos de acordo de R$ 24 milhões por Maycon
Uma reunião na manhã desta quarta-feira (7) deixou mais próxima a venda do volante Maycon, 20 anos, para o Shakhtar Donetsk-UCR. O Corinthians já sinalizou positivamente para uma oferta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) por seu jogador e pode fechar a venda do jovem ainda nesta semana.
Conforme o UOL Esporte havia indicado na última semana, as conversas entre Corinthians e Shakhtar foram encaminhadas nos últimos dias, ainda na gestão Roberto de Andrade, e agora são concluídas pelo novo presidente Andrés Sanchez. Apesar de Maycon ser bem avaliado e visto como um jovem de futuro, o entendimento da atual diretoria é que a oportunidade era interessante e os valores ajudarão o clube a cumprir alguns compromissos. Segundo o último balanço oficial, o Corinthians possui 80% de direitos econômicos dele.
Para Maycon e seu estafe, a transferência para a Ucrânia também foi bem recebida e as partes aguardam pelo 'ok' dos clubes para preparar os contratos. A boa receptividade se dá não apenas pelos valores envolvidos em salários e premiações, mas também pelo aspecto esportivo.
O jogador terá a oportunidade de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões e teve sinalizações positivas por parte da comissão técnica do Shakhtar. Hoje, há oito brasileiros no elenco do treinador português Paulo Fonseca: Marlos, Fred, Taison, Ismailly, Dodô, Bernard, Alan Patrick e ainda o ex-corintiano Dentinho.
Com seis jogadores na posição de Maycon (Gabriel, Camacho, Paulo Roberto, Renê Júnior, Jean e Warian), o Corinthians também entende que está bem servido no setor. A bem da verdade, no atual sistema 4-1-4-1 utilizado por Fábio Carille, só Gabriel tem atuado regularmente ao lado dos meias Jadson e Rodriguinho. Assim, também não houve impedimentos relacionados à parte técnica para se decidir.
Promovido das divisões de base em 2016, Maycon passou por empréstimo à Ponte Preta, onde alcançou a titularidade e experiência para retornar e ter um ano importante pelo Corinthians. Entre os jogadores mais regulares do ano passado, jogou em 55 dos 68 jogos de 2017, sendo 50 como titular. Ele perdeu a vaga na reta final do título brasileiro para Camacho, e neste ano viu Jadson assumir espaço pela faixa central.
Ainda na gestão Roberto de Andrade, o Corinthians fechou outras duas vendas importantes de campeões brasileiros: Jô, para o Nagoya Grampus-JAP, e Guilherme Arana, ao Sevilla-ESP.
45 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ótimo - para ele - e para o clube. Boa sorte!
O empresário desse jogador é o famigerado Fernando Garcia O Corinthians tem 80 por cento dos direitos econômicos, portanto, não deveria submeter a pressão desses empresários. O Conselho Deliberativo deveria convocar uma Assembleia para fazer constar no Estatuto, proibição do clube pegar empréstimo de empresários para cobrir folha de pagamentos. Parece que está virando uma bola de neve, não tem fim.